JSC "Lactis", localizado na vila. Pizhanka, região de Kirov, modernizou a produção de leite com o lançamento de uma linha de engarrafamento de PET. Isso foi relatado pelo serviço de imprensa do Ministério da Agricultura regional.
Segundo Kotlyachkov, os moradores de Kirov reconheceram o leite como um dos produtos mais procurados. A região está à frente de todas as regiões da Rússia no consumo de leite. O líder no campo da produção de leite.
O número de vacas nas organizações agropecuárias da região em 2019 aumentou 1,7 mil e totalizou 88,7 mil cabeças. A produção bruta de leite na região é de 663 mil toneladas, ou 103,3%. Mais de 90% do leite é produzido em empresas agrícolas.
Mas nenhuma fazenda pode ser lucrativa sem vender seus produtos. No distrito de Pizhansky, o leite é produzido e processado, além de fornecer ao mercado produtos de qualidade.
Até agora, os produtos da Pizhanka eram embalados em sacolas plásticas, mas estudos recentes sobre o sentimento do consumidor indicaram a necessidade de modernização imediata da produção.
Segundo Alexander Smirnov, diretor geral da Lactis JSC, os clientes estão cada vez mais interessados no leite engarrafado. Isso levou a gerência da empresa a adquirir o equipamento necessário.
Novos equipamentos permitem produzir cerca de 1,5 mil garrafas por turno. Assim, a empresa pretende satisfazer a demanda do consumidor e aumentar o mercado para o produto.
O JSC "Lactis" tem quase 90 anos de história. Hoje, a fábrica emprega mais de 100 funcionários altamente qualificados.