Este ano, os ucranianos experimentaram tomates de vários países, como Espanha, Irã, Turquia e outros, mas quase sempre preferem os nacionais, que nem sempre são mais baratos que os importados.
A temporada de tomates moídos já começou. Apesar do calor ter ajustado os produtores no momento da coleta, a transição de preços nas próximas semanas pode ser dolorosa para as empresas comerciais, porque agora o preço do tomate varia de 28 a 45 UAH / kg.
Tomate do solo no ano passado e alguns anos atrás, começou das 12-15 UAH, e no pico das vendas atingiu 3-5 UAH / kg.
Consequentemente, produtores e exportadores, que agora passam a exportar e encontram uma “média de ouro” na venda de tomates, podem não apenas sobreviver no mercado e sobreviver ao período do tomate no solo, mas também trabalhar sistematicamente nos mercados internacionais.
Também é muito importante, durante esse período, mostrar flexibilidade no sistema de preços, porque o mercado reage muito rapidamente à demanda do consumidor e, se o preço não for alterado no prazo, o consumidor simplesmente não comprará.
A partir de 8 de julho, os preços do tomate, como antes, mantiveram a barra em 30 UAH / kg e não caíram por várias semanas (existem ofertas de tomates caros de outras variedades), no entanto, você precisa se preparar para a estação não pavimentada hoje.