No período de 1º de julho a 20 de agosto deste ano, os fornecedores da Federação Russa enviaram mais de seis milhões trezentos e cinquenta mil toneladas de produtos em grão para o mercado externo.
Representantes do departamento de relações públicas do Centro Federal de Qualidade dos Grãos compartilharam essas informações com o público em geral.
Além disso, os funcionários da instituição observam que, na temporada atual, o indicador de exportação de grãos da Rússia é um pouco menor do que o registrado no mesmo período do ano passado. Estamos falando de uma redução de sete por cento nos volumes.
Não será supérfluo observar que este mês o ritmo das vendas de grãos de trigo russo no mercado mundial está sendo intensamente reduzido. Vale ressaltar que o declínio começou em julho deste ano, mostrando uma queda no desempenho em comparação com o mês anterior em trinta por cento.
No momento, os maiores compradores de trigo. Crescida pelas forças dos agricultores russos, está a Turquia - os clientes locais importaram mais de um milhão e setecentas mil toneladas de grãos desde o início do ano.
O Egito ocupa o segundo lugar em termos de escala de compra de grãos, com um indicador de seiscentas e quarenta mil toneladas.
O Azerbaijão aumentou significativamente o volume de compras de trigo russo. Isso o ajudou a entrar nos dez principais importadores de grãos da Federação Russa, de acordo com o Ministério da Agricultura da Rússia.