Segundo os funcionários da Rosstat, a análise do mercado de carnes sugere um crescimento na produção de tipos de carnes vermelhas como cordeiro, caprino, equino, bem como suínos e bovinos nas empresas de processamento de carne da Federação Russa.
A massa total de carne vermelha no primeiro trimestre de 2019 ultrapassa 650 mil toneladas. Note-se que esses volumes excedem os números do ano anterior: no mesmo período de 2018, os açougueiros russos adquiriram 10,8% menos produção.
Analistas do setor de processamento de carne afirmam que a produção de produtos semimanufaturados de carne, vendidos refrigerados, cresce literalmente toda semana, e desde o início do ano aumentou 11,8% (até 830 mil toneladas).A produção de carne enlatada também está crescendo: desde o início do ano, foi possível elevar os indicadores em quase 15% e atingir volumes de 138 milhões de latas.
Os funcionários dos departamentos especializados na coleta de dados estatísticos enfatizam que, no contexto de um aumento ativo na produção de tipos de carne vermelha, é notável uma diminuição nas colheitas de carne de aves. O ritmo de produção de alimentos da carne de aves de várias categorias caiu quase 6,5%, o que indica uma queda no volume de 1,15 milhão de toneladas.