No período de 1 a 15 de abril de 2019, na região de Omsk, os funcionários da Rosselkhoznadzor realizaram pesquisas sobre amostras colhidas de produtos à base de carne vendidos em pontos de venda regionais.
As amostras retiradas das prateleiras das lojas Omsk foram enviadas ao laboratório do centro de controle de referência regional de Rosselkhoznadzor. E os resultados obtidos pelos pesquisadores não foram reconfortantes: algumas partes do material do modelo foram afetadas pela microflora patogênica.
No total, foram coletadas cerca de 140 amostras e mais de 470 análises diferentes foram realizadas. Como resultado, pelo menos 4 amostras foram infectadas com bactérias perigosas como a Listeria.De acordo com as informações da agência de notícias Omsk Here, além das listerias, os cientistas encontraram clostridium, E. coli e salmonela na carne de balcões regionais desde o início deste ano.
Observe que o vírus da clostridiose geralmente afeta salsichas apreendidas nas redes de varejo locais. Amostras retiradas da carne de porco mostraram presença na carne de E. coli e bactérias de grupos semelhantes. A presença do vírus da listeriose foi registrada na carne de aves. E em algumas amostras de carne de aves e produtos derivados, o patógeno da salmonelose foi descoberto.Todos os produtos infectados e potencialmente perigosos foram removidos da venda e destruídos.