Num futuro próximo, nos espaços abertos da vila de Seymitsa, localizada no distrito de Solntsevsky, na região de Kursk, um processo de construção grandioso será iniciado - os trabalhadores começarão a construção de um complexo único de gado.
É sabido que o iniciador da construção é a empresa Zashchitnoye, que faz parte da holding EkoNiva.
É relatado que o novo complexo será chamado "Olgino". Esta será uma fazenda de gado leiteiro em larga escala, que pode acomodar simultaneamente mais de três mil e trezentos bovinos em suas paredes.
Perto das barracas equipadas com a mais recente tecnologia pecuária, serão construídas plataformas nas quais novas gerações de vacas leiteiras crescerão sob a supervisão dos funcionários da fazenda. De acordo com dados preliminares, esses sites poderão acomodar confortavelmente três mil e seiscentos indivíduos.
A entrega dos residentes às barracas recém-construídas começará em meados da primavera no próximo 2020. Enquanto isso, a chamada "cápsula do tempo" foi solenemente colocada no local onde o trabalho com os laticínios ferverá muito em breve.
Note-se que o chefe da administração regional da região de Kursk, Roman Starovoit, e o presidente da EkoNiva Stefan Duerr participaram da cerimônia de colocação. Eles disseram que, após a entrada em operação do complexo, pelo menos cento e vinte moradores da região e cidadãos de outras instalações comerciais da Federação Russa receberiam empregos.