Os fundadores da empresa holandesa Upprinting Food, Elzelinde van Doleweerd e Vita Broeke, estudantes de design industrial, reutilizam produtos que geralmente são jogados fora. Esses produtos incluem tubérculos, legumes, frutas e pão.
Na Holanda, muito pão é jogado. A impressora 3D a utiliza para criar formulários comestíveis.
"Também usamos muitas frutas e legumes", diz Van Dolwird. Muitas vezes, cai no lixo porque "não parece mais bom", embora ainda seja comestível.
Usando uma impressora 3D, os alunos os transformam em objetos comestíveis que podem ser usados como decoração para pratos. A Upprinting Food agora está totalmente focada em restaurantes.
Hotéis, restaurantes e serviços de buffet podem alugar ou comprar sua própria impressora 3D. Isso permitirá que eles reciclem seus restos de comida novamente.
Na semana passada, os alunos fizeram uma apresentação para os proprietários de restaurantes e outras partes interessadas no Hubble Community Café. A resposta foi muito positiva. Os participantes observaram que muita comida entra no lixo, embora ainda possa ser usada dessa maneira.
Upprinting O objetivo da Food será alcançado quando os restaurantes usarem uma impressora para fazer decorações de comida. “Para nós, o mais importante é que os restaurantes vejam o que podem fazer com a comida restante”, afirmam estudantes de recursos.
Os designers não olham apenas para a Holanda, mas também para outros países. Fomos a Pequim para participar da Design Week. Depois, trabalhamos com o arroz como base, porque é o maior produto residual nessa região ”, diz Van Dolwird. "Os proprietários do restaurante também reagiram com entusiasmo."
“As pessoas em casa também precisam monitorar cuidadosamente a quantidade de comida que jogam fora e o que mais podem fazer sobre isso. Nossas impressoras 3D nos lembram disso ”, concluem os desenvolvedores.
Vídeo: Impressora 3D de estudantes holandeses transforma frutas e legumes em decorações comestíveis