Os fãs da pesca estão cientes de que a carpa crucian é fácil de pegar, usando mingau de cevada de cevada familiar a todos desde a infância como alimento e isca. Este cereal é barato e você pode comprá-lo em todos os supermercados. O principal é escolher e preparar a cevada corretamente e também adicionar os componentes necessários, aos quais os peixes estão caçando.
Como cozinhar cevada para carpa crucian
Para que a cevada pérola seja interessante para o peixe e dê uma boa mordida, você deve escolher o produto corretamente. Para a pesca, a cevada de pérola de uma safra fresca com grãos brancos grandes é adequada. Além disso, a garupa não deve ter cascas e películas, além de inclusões estranhas.
Como cozinhar
O produto pode ser preparado de todos os tipos: em uma panela convencional, em uma panela lenta e no microondas, bem como no vapor em uma garrafa térmica.
A principal coisa a lembrar quando ferver cevada pérola na pesca é a proporção correta de líquidos e cereais. Normalmente, o mingau aumenta em volume cerca de 3 vezes. Obviamente, depende muito da variedade e qualidade do produto; portanto, no processo de cozimento, o prato deve ser misturado e, se necessário, adicionar líquido.Importante! Antes de cozinhar, a cevada pérola, destinada à pesca, não deve ser lavada, pois isso aliviará o amido, que atrai as presas.
A cevada não deve ser mal cozida, porque grãos muito duros não são atraentes para a carpa cruzada e também muito cozida - isso permitirá que o bico salte facilmente do gancho. No entanto, se o mingau ainda estiver ligeiramente cozido demais, não se apresse em jogá-lo fora - o produto é bastante adequado como alimento complementar.
Na panela
Muitos cozinham cevada à moda antiga em uma panela. Para fazer isso, despeje um copo de produto com três copos de água e leve ao fogo. Depois de ferver, o fogo é reduzido e cozido por 40-50 minutos, mexendo ocasionalmente.
Você sabe O nome "cevadinha" vem da antiga "pérola" russa, que significa pérolas, e o cereal confirma isso, tendo em si uma abundância de propriedades úteis. Essa qualidade permite que a cevada seja o alimento desejado não apenas para os seres humanos, mas para a maioria das espécies de peixes.
A prontidão da cevadinha pode ser verificada perfurando os grãos com um anzol a cada 10 minutos. O bico deve ser resistente, mas não muito macio. Depois de deixar o mingau pronto, é necessário removê-lo do fogão e adicionar os componentes necessários. Em geral, tudo o que crucian de boa vontade bica.
Eles podem ser:
- açucar
- vanilina;
- mel;
- alho
- xaropes doces;
- aromas.
No microondas
Além disso, um microondas pode ser usado para cozinhar cevada.
Para fazer isso, você precisa dos seguintes componentes:
- pratos resistentes ao calor;
- cevadinha, 2 colheres de sopa. colheres;
- água fria, 2 copos;
- açúcar, 1 colher de sopa. uma colher;
- sal, 1 colher de sopa. uma colher
Antes de cozinhar, a cevadinha deve ser derramada em água e deixada por 5-6 horas. Em seguida, escorra a água assentada, despeje a cevada encharcada nos pratos resistentes ao calor, despeje água fresca para cobrir completamente o cereal. Em seguida, coloque o recipiente no microondas e cozinhe por 5 minutos na potência máxima. Depois disso, os cereais devem ser bem misturados e enviados ao microondas por mais 5 minutos.
Durante esse período, prepare uma solução de sal e açúcar. Para fazer isso, dissolva os componentes em um copo de água. Misture o cereal preparado com a solução de sal com açúcar. Se desejar, você pode adicionar todos os tipos de aromas.
Em um fogão lento
Para preparar a cevada para a carpa crucian, muitos usam um fogão lento. Isso é muito conveniente, pois o prato é garantido para não queimar e não ser digerido. Aqui, tudo é mais simples que simples: despeje um copo de cereal com três copos de água e selecione o modo "Mingau". Após o tempo estipulado, a máquina inteligente se desligará e emitirá um sinal sonoro. Depois disso, resta apenas adicionar ingredientes doces e perfumados ao prato.
Como vapor em uma garrafa térmica
Alguns pescadores preferem não cozinhar a cevada, mas cozinhá-la em uma garrafa térmica.
Importante! A carpa cruciana é extremamente sensível a odores estranhos, por isso é melhor comprar uma garrafa térmica separada para cozinhar o mingau.
O algoritmo de vaporização é simples:
- A água fervente é pré-derramada em um recipiente limpo e deixada por 15 minutos para aquecer as paredes da garrafa térmica adequadamente.
- Escorra a água fervente, coloque duas colheres de sopa de cereal em uma garrafa térmica e encha-a com um copo de água fervente, adicione sal e açúcar.
- A garrafa térmica é bem fechada com uma tampa e agitada várias vezes, após o que é limpa em um local quente à noite.
- De manhã, adicione os componentes necessários à cevada.
Receitas eficazes de cevada com aditivos
O peixe crucian bica muito bem na cevadinha cozida com ingredientes adicionais, como ervilhas. Para isso, você precisa de ervilhas picadas, cozidas em um estado de purê de batatas, no qual o cereal é cozido diretamente. Após a infusão do prato, você pode adicionar várias iscas.
Você sabe Um híbrido de ouro e prata crucian é chamado "Buffalo". Foi criado na América e trazido para a Rússia, a fim de purificar os corpos d'água do crescimento excessivo de plantas aquáticas.
Outro bico eficaz que os pescadores costumam fazer para a carpa cruzada é a cevada cozida com sêmola.. Para fazer isso, o mingau cozido em uma panela, no microondas ou no fogão lento é jogado em uma peneira para permitir que ele escorra completamente, depois é deitado sobre uma toalha e polvilhado com sêmola seca.
Sabe-se que o crucian ama alho. Dentes recém-ralados ou grânulos de alho seco são frequentemente adicionados ao mingau acabado para isca. O número de cravo-da-índia por copo de grãos preparados é de 2 a 3, enquanto o pó seco precisará de cerca de 40 g.
Nada menos que alho, o cruciano caprichoso adora esses aditivos:
- óleo de girassol não refinado;
- vanilina;
- girassol, sementes finamente picadas;
- endro.
Além disso, alguns entusiastas da pesca acrescentam Valerian e Corvalol aos seus alimentos. Mas esses cheiros duros funcionam bem quando pescar carpa crucian no verão, enquanto no inverno, o cheiro muito agressivo apenas afugenta a presa.
Isca de cevada pérola
Os grãos de cevada podem ser usados não apenas como bico, mas também como alimento para peixes. Para fazer isso, o mingau preparado é misturado com vários ingredientes. Karasi são doces famosos. Além disso, são muito indiferentes aos odores brilhantes de frutas e baunilha, bem como ao aroma de alho fresco. É claro que atualmente todos os tipos de sprays para atrair presas são apresentados em lojas de pesca; no entanto, você mesmo pode fazer bons alimentos complementares.
Com biscoito e farinha de rosca
O peixe responde muito bem ao mingau misturado com qualquer biscoito com a adição de farinha de rosca.
Para fazer isso, pegue o feijão cozido até ficar pronto e misture-o com os biscoitos esmagados. O muffin doce mais barato e qualquer pãozinho servirão. A mistura deve ser de plástico e não grudar nas mãos. Antes da fundição, os pedaços formados de alimentos complementares devem ser enrolados na farinha de rosca.Importante! O nublado é sempre atraído pela água barrenta, por isso responde de bom grado a alimentos complementares, cujos componentes criam uma nuvem nublada ao seu redor.
Com ervilhas
Mingau de cevada com adição de ervilhas também é considerado um alimento complementar popular. A receita para essa isca é simples. Você precisará de um copo de ervilhas, um copo de cevada e os aditivos necessários, como óleo de girassol não refinado. É necessário encher as ervilhas com água fria e cozinhe até o purê. Em seguida, adicione a cevadinha ao mingau de ervilha e cozinhe os grãos até que estejam totalmente cozidos. Legal, use como isca.
Com milho
Alguns especialistas preparam uma isca de cevadinha com a adição de milho.
A receita é a seguinte:
- Ferva a cevada por 20–25 minutos.
- Adicione óleo vegetal, açúcar, sal, reduza o calor.
- Despeje o milho.
- Cozinhe por 40 minutos, depois esfrie e use como isca.
Regras para armazenar mingau
A cevada usada nos bicos e nos alimentos complementares deve ser armazenada em um recipiente fechado e separado. É importante evitar que a luz solar direta entre no mingau, pois isso leva à secagem do cereal, e os grãos secos perdem sua atratividade para a produção.
Alguns pescadores afirmam que o peixe está mais disposto a morder mingau azedo, mas isso não é verdade: em diferentes momentos do dia e em diferentes lugares, a carpa crucian está disposta a pegar cereais levemente mimados e preparados na hora. A única coisa a cuidar é evitar que a cevada seja saturada com odores estranhos.
Como prender corretamente a cevadinha no gancho
Como isca, vários grãos de cevada pérola podem ser amarrados em um gancho. Nesse caso, a picada do gancho deve permanecer livre. Depois de plantar o cereal, verifique se ele não é muito macio e não se quebra ao vazar. Com mordidas ruins, você pode construir um sanduíche com grãos e iscas, colocando-o entre a cevada de minhocas, larvas ou minhocas picadas.
Aplicação como isca
Dependendo do método de pesca, a isca de cevada pérola pode ser usada em sua forma pura, formando pequenas bolas e jogando-a no local da pesca pretendida. Ao pescar em um alimentador, mingau de cevada pérola pode ser colocado nos alimentadores. Vale lembrar que, ao pescar em reservatórios com o tempo, a isca deve ser mais densa, o que não permitirá que ela saia rapidamente do alimentador.
Vídeo: Apanhar carpa crucian na cevadinha
A cevada de pérola é uma excelente opção de apego e atração, não apenas para a carpa crua, mas também para outras espécies de peixes do rio. Carpa, sargo, carpa comum, ide e seus outros parentes biscam perfeitamente, basta escolher os ingredientes certos para alimentos complementares e os aromas necessários.