Para proteger a saúde dos porcos e evitar perdas econômicas no setor pecuário, o Ministério da Agricultura e Irrigação do Peru lançou uma campanha nacional de vacinação contra a peste suína clássica (CoES).
De acordo com o projeto do ministério, até o final do ano, 3,4 milhões. O objetivo desta campanha não é apenas proteger o gado industrial, mas também vacinar todos os porcos em residências particulares, além de melhorar o treinamento e a conscientização dos agricultores sobre a peste suína clássica.
Os porcos estão entre os animais mais inteligentes. Em termos de inteligência, eles não são apenas inferiores aos cães, mas também superiores a eles.
A vacinação é uma obrigação para todas as fazendas de suínos do país. Sem um certificado oficial de vacinação, os criadores de porcos não poderão obter um atestado médico para trânsito interno, o que significa que eles não poderão vender porcos e sua carne. As vacinas de animais do CoES podem ser realizadas a partir dos 45 dias de idade.
A peste suína clássica não tem esse impacto no mercado global, que agora está criando ASF. Ainda não foi inventada uma vacina contra a peste suína africana. Cientistas de vários países do mundo, em particular a China e os EUA, estão trabalhando na criação da droga.
- Apesar dos estudos iniciais de laboratório que mostraram que a peste suína africana estava ausente, mais de 4 mil porcos morreram no sudeste da Ásia.
- No oeste da Polônia, as autoridades veterinárias confirmaram novos resultados de um estudo da ASF sobre javalis.
- As autoridades veterinárias confirmaram que outro javali infectado com ASF foi encontrado no oeste da Polônia, na província de Lebus.
- À medida que a peste suína africana se espalha por muitos países asiáticos e europeus, os proprietários de porcos na Nova Zelândia estão atentos à proteção biológica.
- O medo da peste suína africana está se espalhando por todos os continentes, os especialistas esperam que a doença apareça em outros países no futuro próximo.