Não indiferente ao destino das cabras, um ativista suíço do Partido Verde defendeu a devolução do direito de preservar chifres nas cabras.
"Primeiro, isso é pelo menos indecente", diz Irena Kalin, que representa o Conselho Nacional Suíço na região de Argau. - Em segundo lugar, menosprezamos a dignidade dos animais. Bem, e em terceiro lugar, nós, humanos, só podemos imaginar como as cabras são dolorosas quando são submetidas ao processo de desidratação! ”
Confira
"É imperativo privar os agricultores do direito de privar cabras de chifres", disse Kalin. - Conversei com cientistas de diferentes universidades, e todos eles dizem por unanimidade: aquelas cabras que foram privadas de chifres têm mais probabilidade de sofrer lesões cerebrais traumáticas. "Se tivessem chifres, isso impediria os ferimentos que os animais recebem no rebanho quando colidem com a testa."
O ativista também enfatiza que, em muitos casos, o processo de degeneração animal termina com a morte deste, o que, pelo menos, não é humano. E, no máximo - não econômico.