Este ano, as terras agrícolas da Federação Russa semeadas com batatas de variedades diferentes totalizaram cerca de mil duzentos e oitenta hectares.
Deve-se notar aqui que a parcela de culturas cultivadas em campo aberto permaneceu quase no mesmo nível que no passado 2018. E sua área real não excede quinhentos e dezessete mil hectares.
Vale ressaltar que, neste ano, a taxa de plantio de batata diminuiu significativamente - em quase quarenta e sete mil hectares, em comparação com o ano anterior.
Em particular, tanto as organizações agrícolas quanto os camponeses recorreram à redução das lavouras em 2019 - até cento e sessenta e oito mil oitocentos hectares e até cento e trinta e três mil e quinhentos hectares, respectivamente. Em outras palavras, a parcela de redução é superior a um por cento e meio.
A esse respeito, os analistas, tendo estudado a situação, chegaram à conclusão de que o volume de produção de batata na vastidão da Federação Russa deste ano irá parar nos mesmos indicadores de um ano antes - no final da campanha de colheita em 2018.É importante acrescentar que esse estado de coisas não causa preocupação entre os representantes da União de Frutas e Legumes da Federação Russa.