Até o momento, representantes do setor agrícola da região de Tyumen completaram mais de cinquenta por cento da semeadura de culturas e leguminosas programadas para o ano em curso.
A assessoria de imprensa do Ministério da Agricultura da Federação Russa observou que, no momento, os agrários de Tyumen plantavam mais de 416 mil hectares com grãos. Nos próximos dias, os trabalhadores de campo terão que plantar um pouco mais de quatrocentos mil hectares para implementar totalmente o plano de semear grãos e legumes em 2019.
Note-se que os funcionários do departamento do complexo agroindustrial da região de Tyumen analisaram o trabalho de seus compatriotas-agrários e chegaram à conclusão de que este ano a semeadura de grãos, bem como culturas industriais, batatas, beterrabas e outras plantas com alta probabilidade será concluída dentro do prazo estabelecido por especialistas em agricultura.
Não é supérfluo acrescentar que, nos anos vinte de maio de 2018, os agricultores da região de Tyumen conseguiram semear diferentes culturas primaveris com apenas trinta e dois por cento da área planejada.
O motivo do atraso no ano passado foram as condições climáticas adversas, que impediram a semeadura e não permitiram que os agricultores siberianos revelassem completamente seu "potencial de primavera".