A empresa, localizada na vila de Strointsy, região de Vinnytsia, tem muitos anos de experiência no cultivo de frutas e bagas e oferece produtos de alta qualidade ao mercado. Recentemente, a fazenda contou com o cultivo intensivo de bagas e novas variedades.
A empresa Obry foi fundada em 2003, quando surgiu a idéia de unir suas ações em uma única empresa voltada para o cultivo de produtos de frutas e bagas entre pessoas que pensam da mesma forma.
Esse vetor não foi escolhido por acaso, porque os Stroins eram famosos nos dias da URSS por seus pomares de maçã. Em 12 de fevereiro do mesmo ano, todos os documentos necessários foram redigidos e uma jovem fazenda apareceu no mapa agrário da Ucrânia. No início, a jardinagem possuía 170 hectares de terra, mas durante 16 anos o banco de terras conseguiu expandir para 620 hectares (120 hectares de mudas perenes e 500 hectares de terras aráveis).
“Nós nos juntamos a pessoas que pensam da mesma forma. A base da empresa inclui nossos terrenos, que todo aldeão possui, além de parte das unidades alugadas. Então, juntos, nos tornamos co-proprietários e, ao mesmo tempo, fundadores da fazenda ”, diz Andrei Bagriy, diretor da Obriy.
Uma das decisões mais bem-sucedidas e cruciais no desenvolvimento da economia, seu diretor considera a introdução do cultivo super intensivo de frutas. Além dos pomares de maçã, a empresa contou com o plantio de framboesas, morangos e mirtilos.
Eles também começaram a cultivar cerejas. Além disso, levamos em consideração os requisitos de mercado para novas e populares variedades de maçãs.
O plantio de hortas jovens possibilitou uma tendência e a demanda por seus produtos nos mercados interno e externo.
“2003-2004 foram extremamente difíceis em termos de desenvolvimento de jardins jovens. No entanto, apesar de todos os problemas, conseguimos atualizar o jardim com novas variedades de maçãs. E logo o tempo mostrou que esses jardins, pelos quais plantamos jovens, deixaram de ser eficazes por causa da variedade ultrapassada ”, Andrei Bagriy conta sua experiência.