Na grelha, você pode cozinhar uma grande variedade de pratos deliciosos e saudáveis. Um lugar especial entre eles é o peixe assado, em particular o sargo. Sua carne tem um agradável sabor adocicado, que é surpreendentemente revelado após a fritura em carvão. Em seguida, você aprenderá a escolher e preparar a carcaça de um sargo, além de se familiarizar com as melhores receitas.
Seleção e preparação de ingredientes
Se você é pescador e gosta de pescar, pode ter certeza de que o produto é fresco. O principal é não deixá-lo por muito tempo em um estado impuro, pois a carcaça se tornará inutilizável dentro de algumas horas. Ao comprar no mercado ou na loja, você deve considerar cuidadosamente a escolha.
Inspecione cuidadosamente a carcaça: um sargo fresco deve ter elasticidade. Se você pressionar com o dedo, a pele deve endireitar-se rapidamente. Além disso, a qualidade do produto é verificada pela cavidade interna das brânquias - ele deve ter uma cor avermelhada sem marrom, cinza ou verde. Os olhos do peixe são geralmente convexos, brilhantes. Se estiverem nublados, isso pode significar que a carcaça foi armazenada por muito tempo, possivelmente nas condições incorretas.
Antes de enviar o peixe para o fogo, ele deve ser limpo. As balanças são removidas com uma faca ou uma ferramenta especialmente projetada para isso. Para manter a máxima pureza no processo, você pode colocar a carcaça em uma bacia profunda com água. Quando o peixe é completamente limpo, a barriga é rasgada e as entranhas são removidas. Talvez você se depare com caviar - a partir dele, você também pode preparar vários pratos deliciosos.
Importante! Ao preparar o peixe inteiro, recomenda-se remover as brânquias, pois elas sentirão um sabor amargo.
Receitas para cozinhar douradas em uma grelha a carvão
O pargo grelhado pode ser frito de várias maneiras. Alguém gosta de embrulhar o peixe em papel alumínio, adicionando legumes e especiarias, e alguém gosta de uma crosta frita temperada com especiarias favoritas. Se você estiver tentando cozinhar uma carcaça de sargo pela primeira vez, use receitas simples e comprovadas.
Em uma folha com especiarias
41 horas 10 minutos
pimenta do reino
provar
Valor nutricional por 100 g:
- Espalhe a carcaça da sargo no tabuleiro, polvilhe sal, pimenta, tempere de um lado e esfregue suavemente todos os ingredientes.
- Transfira o peixe temperado para o papel alumínio e repita o procedimento após o processamento do segundo barril.
- Desaparafuse o abdômen e, por dentro, sal e pimenta, polvilhe com tempero. Deixe a carcaça por 30 minutos, para que a carne fique bem saturada com marinada.
- Enquanto a carcaça está em conserva, há tempo para fazer um incêndio. Nesse caso, é melhor cozinhá-lo em um churrasco, mas se isso não for possível, você pode usar o churrasco comum.
- Antes de cozinhar o peixe, você pode opcionalmente polvilhar com ervas (salsa, endro, etc.).
- Enrole a carcaça marinada preparada firmemente com papel alumínio para que não haja lacunas.
- Coloque o peixe na grelha e envie para o churrasco. Por cima, é desejável cobrir com uma tampa de metal para que o prato fique bem cozido por dentro.
- Asse a carcaça de um lado por 25 a 30 minutos, depois vire do outro lado e continue a fritar por mais 15 minutos.
- Retire o peixe acabado do fogo, implante. A camada de película, que é adjacente diretamente à carcaça, deve ser removida com muito cuidado para que a pele não saia com ela. Bream é colocado em um prato e servido na mesa. Se você não adicionou verdes ao reabastecer, pode fazê-lo agora.
Receita de vídeo
Em uma folha com especiarias
Importante! Para tornar o sargo mais salgado, são feitos cortes longitudinais de dois lados com uma faca em incrementos de 1,5–2 cm
Sem folha com maionese
44 horas
pimenta do reino
provar
Valor nutricional por 100 g:
É bom ralar a carcaça de sargo com sal nos dois lados e no interior.
Faça o mesmo com maionese e pimenta do reino. A quantidade de pimenta a derramar depende da gravidade dos pratos que você preferir. Em média, gaste 1 colher de chá de cada lado e um pouco menos por dentro.
Polvilhe as incisões no peixe com suco de limão espremido na hora, espalhando delicadamente a carne.
Agora você precisa marinar a carcaça por 2,5 a 3 horas, para que fique completamente saturada.
Antes de enviar o peixe para o churrasco, ele deve ser untado com óleo. Isso é feito para que não queime nos cantos abertos. É melhor usar o azeite, mas se não estiver, o óleo vegetal também é adequado. A carcaça é tratada com uma escova especial ou um cotonete de gaze.
O óleo é colocado em uma gradinha, frito por 30-40 minutos, virando de vez em quando. Separadamente, você pode fritar cebolas, tomates em meias argolas e decorar o prato de peixe, espalhando os legumes pelas bordas. Uma boa conclusão seria um pó de ervas frescas.
Receita de vídeo
Sem folha com maionese
Você sabe O maior peixe capturado hoje tem 82 cm de comprimento e 6,5 kg de peso.
Cozinhar douradas na fogueira trará muitas emoções positivas. Com base nessas receitas, você pode experimentar, incluindo na receita novos ingredientes que darão ao peixe um sabor e aroma individuais, o que sem dúvida encantará sua família e amigos.