O ano que se tornou tornou-se incrivelmente inútil para a Monsanto em termos de compensação aos agricultores que sofreram com seus produtos. compensações para a pessoa que alegou que o herbicida Roundup se tornou a causa de seu câncer.O que os jardineiros precisam saber sobre herbicidas e como escapar de seus efeitos negativos?
Qual é o perigo do herbicida para as plantas e o meio ambiente?
O famoso herbicida Monsanto Roundup foi criado na década de 1970, quando a questão das plantas geneticamente modificadas era extremamente aguda na comunidade mundial.Os herbicidas do solo devem ser trabalhados em campos onde as ervas daninhas predominantemente anuais são comuns.
Para reduzir a influência das ervas daninhas no rendimento, foi inventado um herbicida à base de glifosato, que se tornou um dos produtos mais famosos inventados por cientistas americanos.Sob condições de diferentes solos, deve-se levar em consideração que, após a pulverização, a concentração e preservação dos herbicidas no solo depende do pH do solo e das propriedades do próprio herbicida.
O herbicida tem um efeito externo na erva daninha, atingindo-a posteriormente por dentro. Um fato interessante é que, no final, nesse local onde estava a erva, elas não crescem mais.O fabricante, escolhendo a tecnologia do plantio direto, deve levar em conta que a abundância de detritos vegetais protege a superfície do campo e reduz a eficácia do uso de preparações do solo.
Mas você sabia que existem cerca de 252 ervas daninhas no planeta que não têm medo de pesticidas e, nos 50 anos de existência de herbicidas, surgiram cerca de 90 espécies de ervas daninhas que desenvolveram resistência a vários tipos de ataque químico de uma só vez?Deve-se lembrar que a integridade da peneira de herbicida é interrompida por espaçamentos nas fileiras e passagens adicionais de equipamentos.
Tal reação, "do lado das ervas daninhas", é muito lógica. Afinal, tendo mudado seu código genético com o curso da evolução e fatores circundantes, eles estão tentando preservar a existência de suas espécies na Terra. Mas essas mudanças rápidas podem ser consideradas úteis para os seres humanos?
Que perigo uma pessoa enfrenta?
Os opositores ao uso de pesticidas na agricultura argumentam que o principal perigo do glifosato é seu efeito na saúde humana, seu código genético.Para uma melhor hidratação e aplicação de uma dose eficaz do herbicida, a pulverização fina é usada usando bicos com características de design.
Além de suas reivindicações, os pesticidas aumentam o risco de câncer, especialmente para os jardineiros que entram em contato com uma substância perigosa.
O Roundup foi desenvolvido na década de 1970 pela empresa americana Monsanto para controle de plantas daninhas.
Embora, a afirmação sobre se o glifosato possa causar câncer é bastante controversa.O herbicida é uma solução aquosa de glifosato - um composto orgânico à base de fósforo, surfactantes e outros aditivos.
Mas, por trás dos dados da OMS e da FAO, que realizaram estudos sobre esse assunto, eles chegaram à decisão de que é improvável que pesticidas sejam cancerígenos se consumidos como alimento.Um terço das lagoas, lagos e pântanos dos Estados Unidos está contaminado com herbicida, embora a concentração seja muito menor do que o MPC.
Ao mesmo tempo, a Agência Internacional para Pesquisa do Câncer (IAP) afirma que existem "algumas evidências" de que o herbicida tem uma relação direta entre a ocorrência de linfomas não-Hodgkin.
Existe uma alternativa ao glifosato?
Os herbicidas são um avanço real no aumento do número de culturas e na criação de plantas que serão menos suscetíveis aos efeitos negativos das ervas daninhas.As moléculas de glifosato, que entram na planta, penetram nas células e bloqueiam o caminho do shikimato - uma cadeia de reações bioquímicas que sintetizam substâncias vitais.
Mas se a “limpeza” da colheita, seu componente ecológico, for importante para você, você terá que se preocupar em como reduzir o número de ervas daninhas por métodos mecânicos.A Alemanha, a partir do final de 2023, proibirá o herbicida à base de glifosato.
As boas e velhas glândulas e a restrição da luz o ajudarão com isso, por causa do qual as ervas daninhas crescem.
Se você recorrer ao uso de herbicidas, a regra mais importante será o uso racional e responsável, que não levará a consequências negativas para o meio ambiente, nem para a saúde.