O Cravo Shabo continua sendo uma das plantas de jardineiro mais favoritas do verão, devido à sua aparência atraente e despretensiosidade nos cuidados. Vale a pena considerar as regras básicas para que esta flor se torne uma verdadeira decoração do seu jardim.
Características da flor
Cravo-da-índia shabo - Uma das flores comuns que cultivam jardineiros em seu site. Esta é uma planta perene, mas em áreas frias é cultivada por uma estação. O cravo é ideal para cortar e serve como uma decoração brilhante do jardim.
Aqui estão suas principais características:
- A altura da planta varia de 40 a 60 cm.
- O arbusto tem uma forma de pirâmide devido a hastes que divergem em todas as direções da base.
- As folhas são verde-acinzentadas, com cerca de 12 cm de comprimento.
- As flores grandes podem ser duplas, simples ou meio duplas. Os próprios dentes podem ser ondulados ou dobrados.
- Os rins vêm em uma variedade de cores: branco, rosa, amarelo, vermelho e salmão.
- As sementes são muito pequenas, pretas.
Aterragem e cuidados básicos
O transplante de cravo-da-índia Shabo no solo deve ser realizado em meados de maio. Para o cultivo de flores, você deve escolher uma área bem iluminada, sem rascunhos. Recomenda-se preparar o terreno no outono; no entanto, é importante lembrar que não é necessário introduzir adubo no solo, pois pode causar o desenvolvimento de várias doenças.
As primeiras flores aparecem aproximadamente 6 meses após o plantio. Devido ao fato de as geadas do inverno e a falta de luz solar poderem prejudicar o desenvolvimento do cravo-da-índia, é importante cuidar da preparação das mudas com antecedência. Até o final de maio, devem ser formados arbustos de tamanho normal, que já podem ser transplantados para o solo.
O cravo floresce durante o verão e dura até o início da primeira geada. Também características climáticas da região e mudanças climáticas.
A maior instalação florística da história foi criada em Dubai. De mais de meio milhão de flores frescas, o modelo Emirates A380 foi recriado, com um comprimento de mais de 73 metros.
Para plantar cravo no chão, você precisa preparar furos com um intervalo de pelo menos 25 cm e uma profundidade de cerca de 30. Observando o intervalo, você pode fornecer espaço suficiente para os arbustos crescerem.
Cuidar de cravo Shabo é simples, mas certas regras devem ser seguidas, a saber:
- Regue regularmente para evitar que o solo seque.
- Se o cultivo de cravo-da-índia estiver planejado para venda, você precisará cortar os brotos extras. Dessa forma, você salva apenas uma flor central.
- Além disso, durante o cuidado, as ervas daninhas devem ser removidas a tempo, que aparecem ao lado dos arbustos plantados. Em primeiro lugar, eles dão ao jardim uma forma abandonada e, em segundo lugar, são capazes de absorver substâncias úteis da terra, destinadas a cravos.
Se você quiser apreciar o cravo-da-índia pelo maior tempo possível, com o advento do outono, você precisará desenterrar os dentes do chão, transplantá-los para uma panela e transferi-los para um local quente. Cuidado neste caso não vale a pena mudar.
Doenças e Pragas
Se você seguir as regras de cuidados, seu dente não será frequentemente exposto a várias doenças. No entanto, se o tempo estiver frio e chuvoso no verão, um fungo específico poderá aparecer nele. A doença é caracterizada pelo aparecimento de placas em toda a flor, manchas nas folhas e deformação da planta e atraso no crescimento. Também em arbustos de cravo-da-índia, você pode encontrar várias pragas, como pulgões, tireóide, moscas-brancas, ácaros.
Métodos de combate a doenças e insetos:
- os arbustos que mais sofreram com a derrota devem ser desenterrados e retirados do território;
- com uma infecção fúngica, topázio, mistura Bordeaux, baixinho, cuproxato ajudam efetivamente;
- Para destruir pragas, é recomendável usar Inta-Vira, Actellik, Fitoverma, Karbofos ou Aktara.