As primeiras variedades maduras de pepinos são sempre altamente valorizadas pelos jardineiros e, se a polinização pelas abelhas ainda não exige polinização pelas abelhas, o valor desses produtos aumenta várias vezes. É precisamente a última variante que inclui a variedade Puchkovoye Splendor, que é cultivada com sucesso em diferentes regiões da Federação Russa, bem como na Ucrânia e Bielorrússia. O que exatamente a planta é notável e como organizar os cuidados adequados durante o cultivo - isso será discutido neste artigo.
Caracterização e descrição da variedade
Cada variedade de pepino tem suas próprias características, mesmo que pareça dezenas de outras. A magnificência do feixe não é uma exceção nesse assunto; portanto, antes de plantar uma colheita em seu local, você deve estudar cuidadosamente os dados varietais da própria planta e de seus frutos.
A aparência do mato e o sabor dos pepinos
A variedade especificada pertence aos pepinos partenocárpicos do tipo pepino, com formação de feixes de ovários. Os arbustos adultos são plantas de ramificação média que preferem boa iluminação, graças à qual elas desenvolvem e dão frutos grandes com sucesso.
Pequenas espigas brancas estão espalhadas por toda a superfície da casca da fruta, mas não afetam as características de sabor da colheita, que de qualquer forma difere em excelentes dados de sobremesa
As placas foliares são pequenas, de cor verde, com 3 a 7 ovários em um seio foliar. Para plantas dessa variedade, o segundo tipo de auto-regulação de galhos será característico, quando os frutos derramados na parte central da planta limitarem o rápido crescimento de brotações laterais. Ao formar em uma haste, a iluminação das folhas da haste principal é mais do que suficiente, e os ovários localizados nelas recebem a quantidade ideal de nutrientes.
Você sabe O recorde para o maior pepino oficialmente registrado pertence a uma fruta do território sudoeste da Grã-Bretanha, cultivada por Alph Cobb. Em comprimento, os frutos atingiram 91,7 centímetros e foram apresentados em uma exposição na cidade de Bath.
Frutificação
A primeira colheita de frutos da variedade de pepino descrita pode ser removida dos arbustos já 35 a 40 dias após o surgimento de mudas jovens, o que significa que após a semeadura de maio, os pepinos prontos para consumo se formarão nos arbustos já no final de junho. Se todos os requisitos agro-técnicos forem observados, até 40 kg de vegetação podem ser obtidos em 1 m² de plantações, no entanto, eles deverão ser coletados regularmente, com um intervalo de vários dias.
Períodos de amadurecimento e floração
As plantas com flores são observadas aproximadamente 2-3 semanas antes da formação de frutos cilíndricos de cor verde claro (na base do pepino, a cor é ligeiramente mais escura). Tipo de floração - fêmea, buquê, então cada nó forma de 3 a 7 ovários. As mulheres diferem das flores dos homens pela presença de um ovário na forma de um pepino pequeno. O tempo total de frutificação é muito longo, portanto, em algumas regiões, os pepinos são removidos até a geada.
Qualidades e desvantagens positivas da variedade
Pepinos A magnificência adornada tem um número considerável de vantagens, mas isso não as isenta de algumas desvantagens; portanto, ao escolher uma variedade, todos os seus prós e contras devem ser levados em consideração.
- Nesse caso, as seguintes características podem ser incluídas na lista de primeiras características:
- alta autopolinização;
- bom gosto de frutas;
- excelente resistência a mudanças bruscas de temperatura e aos efeitos de outros fatores ambientais adversos;
- resistência ao gelo e capacidade de suportar quedas de temperatura a curto prazo;
- a possibilidade de crescer em regiões com neblina frequente;
- frutificação prolongada no tempo, o que permite muito tempo para fornecer à família uma vegetação fresca;
- a abundância da colheita;
- amadurecimento precoce das frutas.
Quanto às deficiências, as mais notáveis são as demandas relativamente altas nos cuidados com o plantio e o alto custo do material de plantio, que muitas vezes se torna a principal razão para rejeitar a variedade e encontrar uma opção mais adequada para o plantio.
Características da semeadura e cultivo
Dependendo da região de cultivo, as variedades de pepinos resistentes ao frio O esplendor tufado pode ser semeado em solo fechado e diretamente nos canteiros, o que reduz os custos de mão-de-obra para o transplante de mudas. Obviamente, em cada caso individual, há características específicas do procedimento, que serão discutidas mais adiante.
Em campo aberto
Nas regiões centrais da Federação da Rússia, a semeadura de pepinos em solo aberto é realizada antes da segunda quinzena de maio, quando o substrato tem tempo para aquecer de + 10 ... + 15 ° C. No entanto, neste caso, os primeiros dólares são removidos dos arbustos não antes de julho, uma vez que a produção de frutos é adiada por uma média de 2-3 semanas. Ao preparar o local, o solo deve ser desenterrado, nivelado e fertilizado com nutrientes, introduzindo pelo menos 6 a 9 kg de esterco podre ou cerca de 4 kg de húmus por 1 m².
No dia da semeadura, é necessário umedecer a cama e, a uma distância de 20 cm uma da outra, organizar orifícios de plantio, nos quais não mais que cinco sementes penetram 2 cm. Após o plantio com um substrato, é melhor cobrir os estandes com filme plástico ou agrofibra, e após 10 dias afinar as mudas jovens, removendo as amostras mais fracas e aumentando a distância entre os vizinhos para 15 cm.
Assim que folhas reais se formarem nos pepinos germinados, vale a pena realizar outro desbaste, desta vez deixando cerca de 40 cm entre os arbustos futuros.A densidade final recomendada de plantio não passa de duas plantas por 1 m².
Importante! Os melhores precursores dos pepinos são considerados couve-flor e repolho branco, mas após outros pepinos ou abobrinhas, é indesejável plantar plantas, pois os patógenos podem permanecer no solo.
Desembarque na estufa
Nas estufas, os pepinos podem ser plantados já no início de maio, mas, para que as mudas não cresçam e não se estiquem, não se apresse para as primeiras colheitas. Como em áreas abertas, o solo para plantios futuros deve ser preparado com antecedência, usando misturas orgânicas ou minerais preparadas com 10 g de nitrato de amônio, 20 g de superfosfato duplo e 10-15 g de sulfato de potássio, o que será suficiente para 1 m² de plantios futuros.
A preparação do solo começa uma semana antes da semeadura prevista dos pepinos, para que o substrato tenha tempo de assentar e compactar
Vale a pena cuidar da desinfecção do próprio edifício, a fim de evitar a infecção de novas plantações com doenças antigas. Nesse caso, o desinfetante mais adequado é uma solução de alvejante, para a qual são dissolvidos 300 g da substância em um balde de água e insistidos em condições ambientes por 2-3 horas. Com uma solução de trabalho pronta, é necessário limpar todas as superfícies, prestando atenção especial às ferramentas para cuidar das plantas.
A semeadura no solo é realizada a uma profundidade não superior a 2 cm, e é aconselhável deixar cerca de 20 cm de espaço livre entre os orifícios adjacentes, com uma possibilidade adicional de desbaste. A temperatura ideal para a rápida germinação das sementes é de + 26 ° C, com uma possível redução noturna no desempenho para + 18 ° C. A redução dos valores para + 6 ° C e mais baixa ameaça interromper o crescimento e o desenvolvimento de pepinos, o que será muito difícil de restaurar se as plantas sobreviverem a um longo frio.
Recursos de Cuidados
Cuidar de pepinos semeados como um todo não depende do local de plantio e fornece um conjunto padrão de ações: regar e adubar plantas, afrouxar e mulching o solo, liga e formação de arbustos de pepino.
Frequência de irrigação e fertilizantes
Um nível suficiente de umidade é a primeira coisa que os pepinos precisam; portanto, controlar a regularidade da rega sempre será uma tarefa importante para qualquer jardineiro. Com a secagem constante do solo, os pepinos serão pequenos e discretos, com vazios no interior da fruta.
Para evitar isso, as plantações da variedade descrita são regadas pelo menos uma vez a cada três dias, gastando cerca de três baldes de água por 1 m² de canteiros. É verdade que as condições climáticas também desempenham um papel significativo na regularidade do procedimento; portanto, em caso de seca severa, a rega pode ser realizada diariamente e, durante a estação chuvosa, pode ser completamente eliminada, é claro, quando se trata de solo aberto.
O fluido de irrigação deve estar moderadamente quente, especialmente no estágio de formação dos ovários. Caso contrário, é possível uma descarga maciça de inflorescências e a propagação da podridão das raízes, que podem destruir todo o arbusto.
Para regar plantas em áreas abertas, pode ser usado um regador ou mangueira e, em abrigos de efeito estufa, uma maneira mais conveniente de hidratar é organizar um sistema de irrigação por gotejamento
Dos fertilizantes para a alimentação de arbustos de pepino adulto, vale a pena usar substâncias minerais nitrogenadas e complexas com uma regularidade de aplicação uma vez a cada 14 dias. Na primeira vez em que as plantas são alimentadas após a formação dos ovários, e na última vez que os nutrientes são introduzidos no solo no final da frutificação dos arbustos. Das substâncias orgânicas, neste caso, serão adequadas soluções de estrume preparadas a partir de uma parte de excremento de verbasco ou de frango e 10 ou 20 partes de água, respectivamente.
Importante! Um fertilizante natural seguro para plantações de pepino é considerado um coquetel de ervas nutritivo feito de urtiga picada e dentes de leão picados, bombardeado em um barril por 1/3 do seu volume. Depois de derramar essa mistura com água, resta apenas uma semana para insistir em líquido para a fermentação máxima e, em seguida, diluir com água na proporção de 1: 5 e usar para regar as camas de pepino.
Ambas as opções contribuem para a formação das raízes e aumentam a imunidade da cultura, embora no último caso seja melhor usar o molho de levedura: 200 g de levedura devem ser dissolvidos em 10 l de água morna, adicionar 30 g de açúcar e diluídos em 50 l de água após duas horas de infusão. Uma alternativa aceitável é a solução de cinzas, para a qual são dissolvidos 150 g de cinzas em 5 L de água e introduzidos no solo nos estágios iniciais da formação das plantas e durante o crescimento dos frutos.
Um número suficiente de microcélulas e macrocélulas no solo contribui para a formação de novos ovários naqueles seios nos quais as notas já apareceram e foram arrancadas quando completamente amadurecidas. Essa habilidade permite que você classifique a magnificência adornada na classe premium.
Formação de ligas e arbustos
A variedade de magnificência Puchkovy pertence a culturas de alto crescimento; portanto, os arbustos precisam ser formados em uma haste. Isso permite melhorar a iluminação e melhorar a qualidade da nutrição dos ovários, o que significa que você pode esperar uma colheita mais abundante de frutas. Ações formativas são executadas na seguinte sequência:
- Para começar, para que o mato ganhe força, em seus primeiros 3-4 seios, os brotos laterais e todos os ovários em formação são removidos.
- Depois de mais 1 a 1,5 semanas, você pode começar a remover os cílios laterais, deixando apenas os ovários e recebendo uma folha e um punhado de ovários em cada nó.
Se, após a colheita da primeira colheita, as plantas forem alimentadas com compostos nitrogenados, novas frutas começarão a se formar nos nós restantes. Para seu desenvolvimento normal durante esse período, a abundância de irrigação também deve aumentar.
Cuidado do solo
Qualquer cultura se desenvolve melhor se uma quantidade suficiente de ar entra em seu sistema radicular, portanto, você deve fazer todos os esforços para evitar a formação de uma crosta densa na superfície dos canteiros com pepinos. O problema do entupimento do solo pode ser evitado com o afrouxamento regular, que é realizado 3-4 horas após a próxima rega.
No entanto, dada a localização da superfície do sistema radicular dos pepinos Puchkovy esplendor, você não deve aprofundar o instrumento no solo por mais de 8 a 10 cm, caso contrário, há uma alta probabilidade de dano ao rizoma.
Ao mesmo tempo que o afrouxamento, a remoção de ervas daninhas também pode ser realizada, que é muito facilmente removida do solo úmido. No final do procedimento, resta apenas cobrir a superfície com uma camada de cobertura de cinco centímetros de serragem ou turfa, embora isso não seja necessário e seja útil apenas nos casos em que você não tem muito tempo para rega frequente e precisa economizar umidade no solo o maior tempo possível
Prevenção e controle de doenças e pragas
Por ser uma variedade híbrida, o esplendor dos pepinos é caracterizado por altas taxas de resistência às principais doenças fúngicas das hortaliças. violando as regras de tratamento e plantio de plantas, a probabilidade do aparecimento dos seguintes problemas não pode ser descartada:
- antracnose (a doença se desenvolve devido à umidade excessiva do solo e é caracterizada pelo aparecimento de pontos de luz nas folhas, que crescem, secam e desintegram com o tempo);
- podridão branca e cinza (no primeiro caso, aparece um revestimento branco nas hastes ou mesmo nas frutas, que rapidamente se transformam em compostos mucosos e, no segundo caso, manchas cinza pegajosas se formam nas placas das folhas, que eventualmente ficam cobertas com um cotão e passam por processos putrefativos);
- pulgões (a praga adere densamente ao redor de todas as partes verdes da planta e suga o suco delas, por causa do qual as placas das folhas se enrolam rapidamente e os ovários das flores caem imediatamente);
- moscas brancas (esta praga afeta folhas principalmente do interior, mas o resultado é exatamente o mesmo do caso anterior: as placas desbotam e caem rapidamente, interrompendo o desenvolvimento normal das partes restantes dos arbustos de pepino);
- ácaro (esse inseto pequeno, que aparece principalmente no período seco, repete as ações de pragas anteriores e suga os sucos dos pepinos, causando danos significativos que não podem deixar de afetar o rendimento geral da colheita).
Para fins preventivos, a fim de evitar qualquer um dos problemas acima, vale a pena observar os requisitos de rotação de culturas dos pepinos, evitar o alagamento ou a secagem do solo nas plantações e monitorar a condição das arbustos dos pepinos.
Se aparecerem os menores sinais de doenças ou danos causados por pragas, as partes danificadas devem ser cortadas e a planta restante tratada com preparações fungicidas ou inseticidas especiais, mas o mais tardar três semanas antes da colheita pretendida do fruto. Dentre os fungicidas populares para o cultivo de pepinos, pode-se notar Strobi, Quadrice ou Trichodermin e as preparações inseticidas, Iskra, Aktare ou Fitoverm, devem ser preferidas.
Você sabe A China é merecidamente considerada o maior produtor mundial de pepinos, no qual quase 62 milhões de toneladas de vegetais são cultivadas anualmente, o que representa três quartos do faturamento mundial total dos frutos desta safra.
Colheita e armazenamento
Após o amadurecimento do primeiro Zelentsy, os frutos do Puchkovy Splendor são colhidos a cada poucos dias, porque, com o crescimento excessivo, perdem a atratividade externa, o sabor e, além de tudo, atrasam o desenvolvimento de Zelentsy menor. Após a remoção, é aconselhável armazenar pepinos frescos na geladeira, mas aqui eles repousam por um período máximo de cinco dias, após os quais começam a desbotar e a se deteriorar.
Em condições internas, e mais ainda a uma temperatura elevada na sala, a podridão da colheita apenas acelera; portanto, se você quiser preservar os frutos por mais tempo, deve imediatamente descartar amostras podres, danificadas ou muito maduras.A única saída para o armazenamento a longo prazo será a preservação da colheita, especialmente porque jovens representantes da variedade são ótimos para a decapagem e a decapagem.
Se você puder organizar o esplendor do pepino Tufted, as condições adequadas para o crescimento e desenvolvimento produtivo, fornecendo constantemente os devidos cuidados, não deverá haver nenhum problema com eles e poderá desfrutar de verduras suculentas e saudáveis amadurecendo em tempo recorde.