Se suas camas com pepinos adquirem o hábito de aterrorizar pulgões, não se desespere e não se apresse a correr para a loja por meios caros contra pragas de jardim.
De acordo com agricultores experientes, existe uma maneira muito econômica e fácil de expulsar os pulgões dos arbustos de pepino. Desde que em seu ambiente existam pessoas que não tiveram a sorte de adquirir um mau hábito - fumar.
Os pulgões são considerados entre os residentes de verão uma das pragas mais maliciosas.
Pulgões
Foi estabelecido experimentalmente que os pulgões, que, em princípio, podem parasitar qualquer planta sugando suco das folhas, são céticos quanto ao cheiro de tabaco e nicotina.
A frase comum de que uma gota de nicotina pode matar um cavalo também é relevante para os pulgões (assim como para qualquer organismo vivo). O efeito destrutivo da nicotina pode ser transformado em um canal útil e criar uma tintura verdadeiramente eficaz contra pragas de ... bitucas de cigarro.
Os pepinos geralmente atacam os pulgões do algodão.
Sua principal tarefa no processo de preparação deste produto é obter pelo menos meio litro de cigarros. E se uma galinha mora em sua casa, não haverá problemas com o acúmulo de "matérias-primas". Se sua família tem um estilo de vida saudável, recorra a colegas fumantes no trabalho ou a vizinhos que gostam de fumar.
Utensílios de Cozinha
Assim que você coletar meio litro de bitucas de cigarro, despeje-as com água fervente no topo do recipiente e deixe durante a noite. Durante esse período, o produto infundirá e estará pronto para uso no jardim.
Os arbustos de pulverização habitados por pulgões precisam apenas de concentrado diluído!
Só não se apresse para derramar tintura de cigarro nos arbustos de pepino em sua forma pura! Dado que a concentração de nicotina nesta composição é muito impressionante, dilua o concentrado com água limpa (na proporção de 1 parte de infusão em 2 partes de água).
Quando o concentrado é diluído, você pode ir ao jardim e pulverizar os arbustos de pepino habitados por pulgões.
Certifique-se de que as pragas após o ataque da “bomba de cigarro” logo deixem suas fileiras de pepinos. E aqueles que não tiveram tempo de escapar, simplesmente morrem.