A partir do próximo domingo, 12 de maio de 2019, e até 22 de maio do corrente ano, os inspetores agrícolas trabalharão no território da Federação Russa, que chegou ao país vindo da distante Venezuela.
O objetivo da visita e auditoria dos auditores estrangeiros é familiarizar-se com a metodologia e a estrutura do controle veterinário na Federação Russa. Além disso, os delegados da América Latina inspecionarão fornecedores potencialmente lucrativos de produtos agrícolas russos para o mercado venezuelano.
Observa-se que a delegação latino-americana incluirá principalmente representantes do Instituto Nacional Venezuelano de Agricultura e Saúde Agrícola. O serviço de imprensa do Rosselkhoznadzor compartilhou essa informação com o público.Durante a viagem de inspeção, especialistas da Venezuela visitarão o Centro Federal de Saúde Animal e visitarão empresas de manufatura em três regiões da Federação Russa.
É relatado que convidados autorizados latino-americanos tentarão avaliar objetivamente o processo de produção e os produtos acabados das instalações de criação de animais na região de Tambov, bem como na região de Bryansk e no território da região de Belgorod. Os examinadores se concentrarão nos produtores de carne bovina, suína e outros tipos de carne.