A China planeja comprar US $ 1,9 milhão adicional) em uma planta de biocombustível, disse o Ministério da Indústria Primária da Malásia na quinta-feira, 25 de abril.
Os planos conjuntos estão descritos no Memorando de Entendimento assinado em Pequim entre a Câmara de Comércio Chinesa de Alimentos e Produtos Domésticos e o Conselho da Malásia para Óleo de Palma em Pequim, informou o ministério em comunicado.
O Memorando de Entendimento também estabelece um acordo sobre o trabalho conjunto sobre o uso do Jayun chinês no comércio de óleo de palma após a aprovação do Banco Central da Malásia.Hoje, a China é o terceiro maior comprador de óleo de palma da Malásia. No ano passado, Pequim importou 1,9 milhão de toneladas de produtos da Malásia. O primeiro-ministro da Malásia, Mahathir Mohamad, está atualmente em Pequim para participar de um fórum sobre a Iniciativa do Cinturão e Rota da China.
A Malásia, a fim de manter os preços, busca reduzir suas próprias reservas de óleo de palma, que em dezembro do ano passado atingiram o pico nos últimos 19 anos.