Argyroderma refere-se às suculentas trazidas para nós da África do Sul. Esta planta é semelhante a outros representantes da família Aichrison - Lithops, Konophytum, Dinterantus, crescendo nas mesmas regiões e semelhante a pedras vivas. Aprendemos sobre os recursos e tipos de Argyroderma, as condições ideais para o cultivo bem-sucedido, como cuidar e propagá-los.
Argyroderma: características de uma planta de casa
As principais diferenças de Argyroderma em relação a outras "pedras vivas" são a capacidade de mergulhar no solo durante o tempo quente e uma cor clara, quase branca, que protege a planta de queimaduras solares e superaquecimento. Cresce em pequenos grupos de até 10 peças.
Cada planta consiste em 2 ou 4 folhas carnudas com um diâmetro não superior a 3 cm, densamente fundidas. Sua altura geralmente não excede 5 cm e, em forma, as folhas lembram um semicírculo. As folhas jovens crescem do centro, enquanto as velhas secam. O caule da flor também aparece do centro e floresce com uma única flor de cor branca, rosada ou amarela, semelhante a uma margarida.
Sob condições naturais, esta suculenta floresce no final da primavera e em condições internas no outono ou no início do inverno. Normalmente, a flor floresce à noite e fecha novamente à noite. Após a polinização cruzada, a caixa de frutas em forma de cápsula com sementes amadurece. Seu tamanho é de cerca de 12 mm, e no interior existem sementes. A caixa se abre se for baixada na água.
Você sabe A família Aiza, à qual o gênero Argyroderm pertence, possui, segundo dados recentes, 146 gêneros e 2271 espécies. Muitos entre eles são suculentas.
Tipos de Argyroderma
Na natureza, esta planta é muito variável. Agora, apenas 11 espécies deste gênero foram isoladas. A distribuição entre os fãs de plantas suculentas recebeu os seguintes tipos de argyroderm:
- Em forma de copo. Tamanho suculento em miniatura, com folhas de até 2 cm, produz uma flor amarela com estames brancos no meio.
- Testicular. Pontos são visíveis em folhas de cores claras desta espécie. Uma flor grande (até 4 cm) tem uma cor rosa.
- Daelt. Possui lindas flores de várias cores. Eles têm cores branca, roxa, vermelha e laranja.
- Oval. As folhas carnudas têm tons de cinza-esverdeado. A flor desta espécie pode ser branca, amarela ou rosa.
- Schuldt. Folhas com tons azulados formam uma lacuna em forma de V no interior. Floresce em roxo ou amarelo.
- Pearson. Tem uma flor de cor rosa brilhante e verde-acinzentado de folhas emparelhadas.
- Esbranquiçado. Esta planta com folhas esbranquiçadas cresce até 8 cm e floresce com flores roxas brilhantes.
- Patens. Suculenta com folhas verde-acinzentadas e uma flor de cor limão. O tamanho da flor atinge 5 cm.
Condições para crescer em casa
Argyroderma na sala pode criar condições ideais.
Que tipo de iluminação é necessária para a planta
Argiroderma precisa de boa iluminação durante todo o ano. Portanto, uma panela com esta suculenta é melhor colocada nos peitoris das janelas no lado sul e iluminada no inverno. No calor do verão, quando o sol está ativo, a planta deve ser protegida dos raios diretos, pois na panela ela não poderá cavar o substrato, como ocorre em condições naturais. Com a falta de iluminação, você não pode esperar pelo florescimento dessa suculenta.
Importante! Sob a condição de sombreamento do sol, Argyroderma é capaz de tolerar altas temperaturas, mas o pote e as raízes não devem superaquecer. No inverno, a temperatura não deve cair abaixo de + 8ºC.
Requisitos de temperatura e umidade
O regime ideal de temperatura no período ativo de crescimento e desenvolvimento é de + 24 ... + 26ºC. No período frio de descanso, a temperatura é reduzida para + 12 ... + 15ºC. Esta planta interna prefere ar seco e não precisa ser pulverizada.
Qual deve ser o substrato para a planta
O substrato para Argyroderma deve passar bem pela água e pelo ar. Adequado para solo de cacto ou uma mistura de solo de jardim, areia e adição de cascalho ou lascas de tijolo.Você pode fazer uma mistura de 2 partes de solo com folhas de grama e 3 partes de areia. As misturas caseiras devem ser cozidas no vapor ou calcinadas no forno. A reação deles deve ser levemente ácida (5–6 pH).
Como cuidar de Argyroderma em casa
É necessário estabelecer os cuidados adequados para esta suculenta - é simples.
Características da rega
A rega é recomendada apenas durante o período de crescimento e desenvolvimento ativo, conforme necessário. O solo entre a umidade deve secar completamente. No período inativo (de outubro a abril), a rega é interrompida completamente. A umidificação é aconselhada a ser realizada através de um palete. Para fazer isso, use água bem conservada e não água fria. A água filtrada à temperatura ambiente é adequada. Ele é derramado em uma bandeja, então uma panela é colocada e, depois de um tempo, o excesso de líquido é drenado.
Importante! Ao regar, deve-se ter em mente que Argyroderma é resistente à seca e não tolera excesso de água. Isso pode levar à deterioração das raízes das suculentas e à sua morte.
Nutrição vegetal
É necessário alimentar a planta apenas durante a brotação e a floração. Os fertilizantes de origem mineral para cactos e suculentas, que podem ser comprados em qualquer loja de jardinagem, são adequados para esse fim. É feito uma vez por mês.
Transplante
A planta, à medida que cresce, é transplantada para um novo recipiente aproximadamente uma vez a cada 3 anos. O transplante é realizado na primavera antes de ativar o crescimento das plantas. O pote para esses propósitos é escolhido suficientemente amplo e não muito profundo. Ele deve ter um orifício de drenagem.
No fundo da panela deve ser colocada uma camada de drenagem de argila expandida ou seixos. O solo também pode ser preparado de forma independente. Para fazer isso, misture 1 parte do solo, 1 parte de areia e 1/2 parte de seixos ou lascas de tijolos. Após o transplante, é aconselhável não regar a semana suculenta, para dar tempo para secar as feridas nas raízes obtidas durante o transplante.
Reprodução de Argyroderma
Suculenta é propagada por sementes e dividindo o mato.
Sementes
As sementes são semeadas na primavera, geralmente em março. Em um recipiente preparado com mistura do solo, as sementes são semeadas na superfície a uma distância de 5 mm uma da outra. O plantio é coberto com um saco de polietileno para criar um efeito estufa. A temperatura ideal para a germinação das sementes é de +24 ... + 26ºC. Todos os dias, a embalagem é removida por 10 a 15 minutos para ventilação. O solo é periodicamente umedecido.
Os primeiros brotos aparecem após 1-1,5 meses. Todos os dias o filme é removido por alguns minutos para ser exibido. Em seguida, o tempo de sua remoção é aumentado e após 2 meses completamente removido. Quando os brotos crescem, eles são plantados em recipientes separados. Isso geralmente é feito em um ano. A primeira floração ocorre somente após 3-4 anos.
Divisão
Quando o Argyroderma cresce bem, o método de divisão pode ser usado para a reprodução. A planta produz brotos que podem ser cuidadosamente separados e plantados em vaso separado com o solo preparado.
Dificuldades crescentes
Argyroderma é uma flor interna bastante resistente a muitas doenças. Note-se que esta suculenta não gosta de estouros. Eles podem causar podridão. Nesse caso, a rega deve ser reduzida e devem ser usadas preparações fungicidas como "Fundazol".
Você sabe Argyroderma é traduzido do latim como "pele prateada". Ela foi nomeada por causa da cor esbranquiçada das folhas.
Ao cultivar Argyroderma, você também pode encontrar as seguintes dificuldades:
- O aparecimento de pontos brilhantes nas folhas. Ocorre devido a queimaduras dos raios diretos do sol. Nesse caso, o vaso com a planta deve ser pritenit.
- Abrandar o crescimento e o desenvolvimento. É necessário fertilizar ou transplantar a planta. As folhas jovens crescem, antes da morte das folhas mais velhas. Esse fenômeno ocorre devido à irrigação mais precoce após um transplante suculento.
- As folhas ficam macias e adquirem uma cor mais escura, mas sem brilho. Isso indica excesso e umidade excessiva do solo. A rega deve ser reduzida.
- Falta de floração. Esse fenômeno ocorre quando há falta de iluminação.
Esta flor de interior pode ser afetada por tais pragas:
- Mealybug. As pragas podem ser identificadas por formações de algodão na planta. Para corrigir o problema, a suculenta deve ser limpa com uma esponja embebida em água com sabão (use apenas sabão doméstico). Em seguida, aplique as preparações químicas "Actellik" ou "Actara". Um bom resultado também fornece um spray de infusão de tabaco ou alho.
- Tripes. Estas são pequenas moscas escuras. Suas larvas, de cor amarelada, alimentam-se da seiva da planta. Como resultado de suas atividades, eles deixam um revestimento pegajoso na planta suculenta. Para combater essas pragas, preparações inseticidas como Vermitek, Fitoverm, Intavir, bem como tratamento com infusões de mostarda, pimenta vermelha e tabaco, ajudam muito.
- Mosquitos de cogumelos. Para combater esses insetos, produtos químicos como "Regent", "Dimilin" ajudam muito.
- Ácaro. É detectado pelo aparecimento de manchas amareladas nas folhas, que começam a ficar amarelas e murcham. Na suculenta, você também pode notar a melhor teia de aranha. A planta deve ser limpa com água e sabão e depois aplicar os produtos químicos "Actellik", "Fitoverm". O processamento é realizado 2-3 vezes com um intervalo de 7 a 10 dias.
Você sabe As sementes de Argyroderma podem ser compradas em uma loja de jardinagem, ou você pode colhê-las usando amostras de plantas adultas. A polinização durante a floração é feita manualmente. Ao mesmo tempo, a planta suculenta é isolada de plantas vizinhas de outra variedade, a fim de manter a pureza da variedade e não obter um híbrido.
Se você seguir todas as regras para cuidar e cultivar uma planta, Argyroderma certamente agradará com sua aparência e flor incomuns. É despretensioso, mas requer boa iluminação e não tolera inundações.