Um mirante é um edifício necessário em uma casa de verão. Aqui você pode se reunir com seus entes queridos e passar um tempo agradável. Obviamente, todo proprietário quer que seu prédio seja diferente dos outros e atraia a atenção com sua singularidade. Para fazer isso, você precisa criar um mirante com suas próprias mãos e usar materiais fora do padrão.
Quais materiais improvisados você pode fazer em uma casa de veraneio
Os proprietários de casas particulares sempre têm em mãos muitas coisas diferentes que parecem desnecessárias, mas é uma pena jogá-las fora.
Importante! É impossível fazer um mandril fortemente fechado a partir de plástico, pois no verão esse material cria o efeito de uma estufa.
Todo esse lixo pode servir como um excelente material para a construção de mandris incomuns:
- Garrafas de vidro - material forte e ao mesmo tempo relativamente leve, com boas propriedades de isolamento térmico. Com sua ajuda, no estágio de construção da parede, você pode criar vários padrões. Mas, devido à sua forma, é difícil consertar esse material. Um erro na criação de uma mistura de concreto (líquida ou viscosa) acarreta um defeito na alvenaria. A parede resultante em suas características é próxima a uma de tijolo, portanto, sob a construção de garrafas, é necessário preencher a fundação da tira.
- Garrafas de plástico - mais leve, mas com as mesmas características de isolamento térmico do material anterior. Para a construção de edifícios econômicos simples, basta ter tábuas de madeira, fios de capron, fixadores e garrafas de plástico. Dado que o plástico se decompôs por mais de cem anos, você obterá um mirante durável. Além disso, esse design é quase leve, mas ao mesmo tempo forte e estável. A base para isso precisa do mais simples. A única desvantagem é que o teto precisa ser criado a partir de material leve (filme, policarbonato).
- Vídeos - material improvisado incomum para criar um mirante. Tais cassetes foram feitas de plástico, para que a estrutura seja forte e confiável. O principal é escolher o material de conexão correto. Se você tiver cassetes suficientes à sua disposição, o design custará um centavo. Os custos serão apenas para coberturas e cola.
- Latas de cerveja - material quase sempre disponível em quantidades suficientes. Tendo mostrado sua imaginação, você pode criar estruturas bastante incomuns. Eles ficarão leves e duráveis, mas infelizmente de curta duração, pois o metal tende a corroer.
- Paletes de madeira - material conveniente e fácil de usar. Além disso, esta é uma árvore, o que significa que o design será ecológico. Para construí-lo rapidamente, fácil de decorar.
- Troncos de árvores serrados - depois de afinar o jardim, sempre há muita madeira desnecessária. Não se apresse para jogá-lo fora, mas ligue sua imaginação e construa um caramanchão incomum. Tome como base uma árvore, concreto ou ladrilho, quatro, seis ou nove troncos, os galhos restantes e conecte tudo com parafusos ou pregos. Isso resultará em um design simples e confiável que durará muitos anos.
- Pedra e juncos - esta opção é vantajosa em regiões onde é fácil encontrar esses materiais disponíveis gratuitamente em grandes quantidades (costa dos mares, rios). Usando uma mistura de concreto, erga paredes graciosas e colete o telhado dos juncos. Obtenha um maravilhoso mirante de verão.
Crie um desenho com cotas
Antes de começar a criar seu próprio mirante com suas próprias mãos, você precisa pensar em que forma ele será executado (aberto ou fechado), que estilo ele terá para harmonizar-se com outros edifícios no local. O material usado no trabalho dependerá disso. Em seguida, o local é selecionado. É aconselhável que ela esteja perto da casa e todos os rastros a levem.
Ao desenhar plantas para uma futura construção, anote todos os tamanhos em detalhes para que tudo no papel corresponda ao terreno. Certifique-se de indicar onde haverá janelas, portas, escadas. Para eles, indique também as dimensões. Desenhe o teto separadamente. Pense sobre a fundação. Por fim, desenhe a fiação e o encanamento, se houver. Você também pode exibir os locais de móveis, utensílios e outros elementos internos.
Opção de haste redonda:
Opção de mandril hexagonal:
Opção de mandril quadrado:
Processo de construção passo a passo
Não é difícil construir um mirante a partir de meios improvisados. O principal é estocar o material, ferramentas, elementos de fixação necessários e seguir o processo descrito passo a passo.
Você sabe Em 1473, o pintor alemão Martin Schongauer pintou «Madonna no caramanchão de rosas» especificamente para a igreja de St. Martin na cidade francesa de Colmar. Este é o único trabalho do criador, preservado até hoje.
Preparação e marcação do território
Escolha o lugar mais rentável e confortável em sua casa de verão. Liberte-o de objetos desnecessários, lixo. Se um toco de árvore permanecer neste território, ele deve ser arrancado para que não surja uma raiz jovem que possa destruir a fundação.
Não deve estar em um pedaço de terra e grama. A escavação usual não é suficiente, uma vez que em muitas plantas o sistema radicular pode penetrar no solo e é difícil desenterrá-lo completamente. Para destruir a grama, você precisa usar herbicidas.
Colocação de fundações
No local preparado, cavar um buraco para a fundação. Ao planejar fundação tira, apenas o perímetro é concretado (uma vala de cerca de 50 cm de profundidade é cavada, uma cofragem está sendo erguida, reforço é realizado e a mistura de concreto é derramada). Criando fundação monolítica, cavar um buraco do tamanho da base do edifício, erguer a cofragem ao redor do perímetro. Solde uma base de reforço das hastes. Encha tudo com concreto.
Se você planeja instalar um braseiro ou lareira no gazebo, ao colocar uma base monolítica neste local, é necessário um reforço reforçado.
Instalação da estrutura, teto e piso
Quando a base endurece, você pode erguer uma moldura. Para isso são utilizados troncos, barras ou canos. O número corresponde ao número de cantos do edifício. No diâmetro, os elementos utilizados devem ter 14 cm e, se for um quadrilátero em uma seção, 10 × 10 cm. Instale uma base de metal ou madeira na fundação. Você anexará o quadro a ele. Depois de instalar as barras principais, conecte-as e prenda as vigas. Conecte-os juntos.
1 - chicote inferior, feixe 100x50; 2 - suporte vertical, viga 80x80; 3 - racks de entrada 80x50; 4 - arnês superior; 5 - vigas.
Crie uma base para o telhado. Pode ser revestido com qualquer material que não permita a passagem da água. Dependendo do material do telhado, escolha os fixadores: para papelão ondulado - parafusos especiais autorroscantes, para ardósia - pregos grandes.
Você sabe Em 1970, um americano, John Milkovich, decidiu rever todos os edifícios do local com garrafas de cerveja vazias. Após a partida para outro mundo, os filhos do proprietário mantiveram tudo em boas condições, substituindo oportunamente latas enferrujadas por novas. Agora, esta casa é propriedade de uma organização de caridade e está disponível para visualização pública.
Decorar e decorar o gazebo a partir de materiais improvisados
No final do quadro, embainhar a estrutura. Qualquer material adequado pode ser usado. Os prendedores devem ser apropriados. No final, cubra o mirante improvisado com tinta adequada ao material do edifício. Assim, a decoração será feita e o design terá uma aparência mais estética. Você pode decorar com flores, ervas, coníferas.
Para criar um caramanchão confiável e bonito, não é necessário usar uma árvore ou tijolo para sua construção. Você pode fazer um design simples a partir de materiais improvisados.