No período de 1 de janeiro a 1 de julho de 2019, o volume de exportação de máquinas agrícolas especializadas fabricadas por fabricantes russos para o mercado alemão aumentou significativamente.
Houve um aumento de nove por cento nas entregas, o que permitiu aumentar a rotatividade para cento e quarenta e um milhões de rublos.
Se falamos de crescimento quantitativo, nesse caso, podemos dizer com confiança que o número de unidades enviadas ao mercado alemão de tecnologia aumentou trinta e seis por cento em comparação com o mesmo período de 2018.
Sabe-se que, no primeiro semestre deste ano, a Federação Russa enviou aos agricultores alemães tipos de equipamentos especiais como: tratores, componentes para máquinas agrícolas, separadores de fotos, além de colheitadeiras para colheita de grãos nos campos.
Não será supérfluo observar que, em muitos aspectos, o aumento no volume de compras de equipamentos especiais russos por clientes alemães foi influenciado pelo fato de os fabricantes da Federação Russa terem começado a participar ativamente de exposições internacionais e, muitas vezes, iniciar demonstrações de apresentação de suas realizações técnicas agrícolas.
Essas informações foram compartilhadas com o público por representantes do Ministério da Agricultura da Federação Russa.