Um novo complexo de produção foi encomendado recentemente no território da região de Murmansk. Estamos falando de uma empresa de processamento de peixe chamada Russian Cod, localizada na cidade de Murmansk.
O lançamento cerimonial da nova fábrica foi realizado pelo chefe interino da administração regional da região, Andrei Chibis.
O governador interino observou que a empresa foi construída em um tempo incrivelmente curto, mas isso não afetou de maneira alguma sua produtividade. E agora, na vastidão da região de Murmansk, a variedade de produtos de peixe de alta qualidade a um preço acessível será significativamente enriquecida.
Vale ressaltar que a capacidade de produção da nova planta permite que os funcionários da empresa produzam diariamente cerca de cinquenta toneladas de produtos da transportadora.
As matérias-primas são fornecidas à planta pelos principais produtores de peixe da região, fornecendo bacalhau russo com arinca refrigerada e congelada, que há poucas horas nada nas águas do nordeste do Oceano Atlântico.
Filetes congelados e refrigerados, assim como carnes e bifes picados já estão sendo feitos a partir de matérias-primas de peixe na fábrica.
Para garantir a construção da instalação, estabelecer seu trabalho e prover o pessoal (mais de duzentos e dez empregos), foi necessário um investimento generoso de pelo menos setecentos milhões de rublos. A cada ano, a empresa paga impostos ao orçamento regional no valor de quarenta milhões de rublos.