Nas terras da região de Vinnitsa, os investidores começaram a construir uma planta de processamento de milho com capacidade de produção de 100 mil toneladas / ano e custo de US $ 14 milhões.
Ainda não existem fábricas dessa capacidade na Ucrânia, informou o serviço de imprensa da Administração Estatal Regional de Vinnitsa. A construção em larga escala da empresa "Dax Bunge Ukraine" se desenrolou na vila de Demkovtsy, distrito de Trostyanetsky.
A planta será equipada com uma moderna linha italiana. Até o final de 2019, está prevista a conclusão da construção de um complexo logístico, que será usado como elevador neste outono. No outono de 2020, ou seja, para a nova estação, a administração planeja concluir completamente a construção de um objeto com capacidade para processar 300 toneladas de milho por dia (100 mil toneladas / ano).Para a construção da planta, os investidores escolheram a região de Vinnitsa, dado o constante aumento de produtividade na região e o uso racional de recursos agrícolas, disse Oleg Bigdan, diretor de relações governamentais.
Em seu trabalho, a empresa utilizará milho duro, cultivado por agricultores da região de Vinnitsa. Além disso, as matérias-primas também serão fornecidas de outras regiões do país, disse Dmitry Gorshunov, diretor geral da Bunge-Ucrânia.Prevê-se que 20% dos produtos acabados da fábrica sejam vendidos no mercado interno e 80% sejam exportados. Bran, produtos para a produção de cerveja e matérias-primas para a fabricação de cereais matinais serão vendidos na Ucrânia.