Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send
Na ilha de Khortytsya, em Zaporozhye, foram descobertos cadáveres de 15 javalis que morreram como resultado da peste suína africana (ASF).
Em conexão com o incidente, a ilha de Khortytsya foi declarada zona de quarentena, disse o relatório do chefe interino do Serviço Estadual de Alimentos e Bebidas da região de Zaporizhzhya, Sergey Prikhodko, região de Zaporizhzhya e diretor geral da Reserva Nacional de Khortitsa, Maxim Ostapenko.
Cerca de cem javalis vivem na ilha na Reserva Nacional Khortitsa.Um surto de peste suína africana detectado na reserva pode causar danos irreparáveis à população de javalis e até destruí-la completamente. Todo o gado está agora em risco de morte, disse Maxim Ostapenko.Atualmente, um conjunto de medidas para eliminar a situação de emergência está sendo elaborado na ilha reservada.
Anteriormente, foi relatado que os criadores de porcos ucranianos ocultam casos de doenças animais com a peste suína africana. E isso se aplica não apenas a fazendas subsidiárias da população e pequenas fazendas privadas, mas também a grandes instalações industriais no setor agrícola. Esta situação contribui para a rápida propagação da doença em toda a Ucrânia.Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send