As autoridades locais descobriram até mil porcos mortos em uma fazenda de engorda em Neustadt am Rübenberg (região de Hannover). Segundo a NDR, a polícia e os promotores estão investigando.
De acordo com as informações iniciais, o sistema de alimentação está com defeito. Ainda não está claro por que o agricultor não percebeu isso.
O consultório veterinário limpou os cadáveres. Segundo o procurador-geral, os especialistas agora devem esclarecer quanto tempo os animais mortos estão no celeiro. Na terça-feira, os porcos sobreviventes foram levados para outra sala.
Graças ao porco, a humanidade tem à sua disposição insulina e mais de 40 medicamentos.
Segundo o NDR, o proprietário da fazenda ficou alarmado: o distrito foi arrendado a um fazendeiro treinado em julho. As condições no celeiro são completamente inexplicáveis, porque basicamente o fazendeiro precisa cuidar de seus animais todos os dias, disse o proprietário.
Depois de detectar a morte em massa de porcos, as autoridades checaram outra fazenda, informou a NDR em um segundo comunicado. Todos os 750 porcos estão indo bem. Quatro famílias controladas pelos pais do inquilino também foram verificadas. Também não havia do que reclamar.
- Anteriormente, relatamos que 47.000 porcos foram mortos na Coréia do Sul devido ao ASF.
- A China está pronta para pagar 700 mil dólares aos criadores de porcos.
- Também escrevemos que a Bielorrússia recusou carne de porco de Lviv
- 17 mil porcos serão descartados devido ao ASF na Bulgária.
- O American Pork Lobby declara a necessidade de alterar certos atos legais.