Aplicando alta tecnologia na produção agrícola, pela primeira vez na cidade vietnamita de Sa Pa, os morangos são cultivados com sucesso em larga escala, fornecendo renda e empregos para a população indígena.
A cerca de 7 km da paróquia de Sa Pa (Lao Kai), na direção da vila de Ta Ping, existe um jardim de morangos da cooperativa de hortaliças Tang Loy, cuja área é superior a 25 mil. Todo fim de semana, o jardim de morangos da cooperativa convida até 200 visitantes.
Atualmente, o jardim de morango estrume é cultivado usando o método de estufa, usando tecnologia moderna, sem o uso de drogas ou produtos químicos, de modo que os morangos são de boa qualidade e seguros para os usuários.
Atualmente, cultivar morangos no jardim da cooperativa Thang Loy é apenas o suficiente para a entrega no local. Isso significa que os hóspedes podem visitar o jardim de morangos e escolher cada baga vermelha madura para levá-la para casa. O preço no jardim também depende do tempo, uma média de cerca de 10,78 dólares por kg.
Mais de 4,3 milhões de toneladas de morangos são cultivadas anualmente no mundo. Na última década, a produção cresceu de 3,2 milhões de toneladas, sendo o maior produtor dos Estados Unidos - 1,3 milhão de toneladas por ano, o que representa 30% do volume cultivado dessa safra no mundo.
Dung era ex-funcionário do governo e tinha uma renda estável. No entanto, com uma paixão pela agricultura, quando tinha pouco capital, Dung decidiu deixar o emprego para fazer o que amava.
Graças à implementação bem-sucedida de um projeto de cultivo de morangos usando agricultura de alta tecnologia em combinação com o desenvolvimento do turismo em Sa Pa, isso contribuiu para a criação de empregos para a população local, aumentou a conscientização sobre higiene e segurança alimentar nas montanhas.
- Omakase Berry, cultivado em uma fazenda fechada em Jersey, aparece em restaurantes com estrelas Michelin, como Sushi Ginza Onodera e Atomix.
- A empresa JC Evergreen concluiu o procedimento de registro da variedade de morango Yotsuboshi do Japão, que agora será cultivada em Khabarovsk, como indicado na mensagem do serviço de relações públicas da Far East Development Corporation.
- À primeira vista, isso parece incrível: centenas de morangos com flores e longas filas de frutas vermelhas em estufas em meados de outubro.