Treinamentos agrícolas sobre produtividade de luz e plantas foram realizados em Saransk em setembro deste ano. O Reflux Group of Companies, um dos principais desenvolvedores e fabricantes de equipamentos de iluminação, organizou o treinamento.
O treinamento deu a oportunidade de reunir representantes dos departamentos agronômico e de engenharia de várias estufas. O formato educacional escolhido visa fortalecer os laços profissionais e, consequentemente, aumentar a produtividade dos complexos de efeito estufa.
No entanto, engenheiros e engenheiros agrônomos, resolvendo suas tarefas específicas, geralmente têm uma vaga idéia de quais problemas seus colegas podem enfrentar. A cultura fotográfica ajudou a unir os interesses de todas as partes.
Discussões quentes levantaram questões sobre o aumento do rendimento associado à fotocultura e as peculiaridades do cultivo de várias variedades sob iluminação adicional. Os participantes também receberam recomendações práticas sobre o uso eficaz de lâmpadas de sódio.
Durante o treinamento e as discussões, os participantes procuraram respostas para as seguintes perguntas: como alcançar a máxima produtividade, utilizando os recursos e as capacidades da estufa em 100%?
O que precisa ser aprimorado em nosso próprio trabalho para se aproximar dos registros demonstrados pelos líderes da indústria (GK Maysky LLC, Kazan, GK Tolmachevsky LLC, Novosibirsk, GK Yaroslavsky LLC, Yaroslavl, Empresa Unitária Estadual RM Teplichnoe, Saransk)?
As apresentações foram feitas pelos funcionários da Reflux LLC, bem como pelos principais especialistas nas áreas de agronomia, semeadura e biossegurança de plantas. Como parte do treinamento, foi organizada uma visita a um dos principais complexos de efeito estufa, a Empresa Unitária Estadual “PM Teplichnoye” e a planta Reflux-S, onde os participantes puderam se familiarizar com as lâmpadas de descarga de gás Reflux.