O presidente da Sociedade Nacional da Indústria (SNI), Ricardo Marquez, e representantes do Comitê de Arroz desta associação e a Associação Peruana de Moinhos de Arroz (Apema) anunciaram o lançamento dos programas Cómprale no Peru e do Plano Nacional de Enriquecimento do Arroz.
Discurso direto: “Esses programas visam motivar a aquisição de produtos nacionais, criar empregos oficiais e promover um projeto que promova a inclusão em massa de nutrientes no processo de produção desse cereal. Isso reduzirá o nível de anemia que atualmente afeta quatro em cada dez crianças em todo o país ”, disse Marquez Flores.
A importância do lançamento deste programa é que 60% dos produtores nacionais de arroz decidiram apoiar a luta contra a anemia. Thomas Padilla, Presidente da Associação Peruana de Moinhos de Arroz (Apema), explicou que o enriquecimento de arroz é possível em massa.
Discurso direto: “Nós, como empreendedores, estamos prontos para trabalhar. A fortificação do arroz é nossa iniciativa, mas estamos procurando aliados, e o poder executivo é um aliado indispensável ”, enfatizou.
Nos países árabes, eles ainda usam uma medida de peso igual a um grão de arroz. É chamado Aruzza.
Por sua vez, o presidente do Comitê de Risco do SNI e Afonso Garces, membro do Apema, disse que o lançamento de um enriquecimento maciço desse cereal implica uma mudança na cultura da compra de peruanos.
Discurso direto: "Precisamos de um produto inofensivo, sem poluição, mudanças ou condições que afetem nossa saúde", disse Garces.
Ele também disse que é necessário criar um padrão técnico que defina os parâmetros de qualidade que os importadores devem atender para neutralizar a importação deliberada desse produto, cuja importação afeta seriamente a produção nacional.
- Segundo dados oficiais do Camboja, as exportações de arroz do Camboja para a União Europeia caíram acentuadamente após a introdução de tarifas.
- Os agrários da República do Daguestão pretendem dedicar muito tempo e forças à recuperação de terras negligenciadas para plantações de arroz.
- A empresa de fabricação Okaych não economizou cento e trinta milhões de rublos para criar uma fábrica única para o processamento de arroz e muito mais.