Em 22 de junho deste ano, entrou em vigor o despacho do Ministério de Política Agrária e Alimentação da Ucrânia, datado de 10 de maio de 2019, nº 243, “Aprovação de alterações ao Procedimento para identificação e registro de porcos”, informado pelo Ministério de Política Agrária.
A partir de agora, o cartão de registro da fazenda será certificado por um especialista da instituição estadual (instituição) de medicina veterinária, que controla essa fazenda. Para isso, não será necessário redigir ou receber documentação adicional (por exemplo, certificados). Isso economizará significativamente o proprietário do gado.
A fim de melhorar a qualidade das ferramentas de identificação, o Procedimento impõe requisitos claros sobre etiquetas de identificação e registro de porcos.Se as marcas auriculares de estilo antigo já foram usadas para identificar animais, elas não precisam ser identificadas novamente. Se a marca auricular da amostra anterior foi perdida, sua substituição ocorrerá usando a marca da nova amostra. O número de identificação é mantido.
Foram feitas alterações na forma do relatório sobre a presença e movimentação de porcos na fazenda.
Prevê-se que a facilitação tangível do sistema de relatório seja alcançada na questão do inventário periódico do número de porcos na fazenda e submissão mensal ao administrador do Registro de Animais de um relatório sobre a presença e o movimento do número de porcos na fazenda na forma prescrita.Além disso, propõe-se simplificar a forma do relatório acima mencionado: o princípio das faixas etárias da tecnologia dos porcos será a base da contabilidade do gado, devido aos requisitos do software moderno usado pelos fabricantes.