A quarentena foi introduzida em 11 distritos da Transcarpácia devido à forte propagação de ambrósia, representantes do relatório de inspeção fitossanitária local. A ambrosia está começando a florescer, o que é especialmente perigoso para quem sofre de alergias.
Absinto - um organismo de quarentena que captura terras agrícolas e áreas urbanas. Agricultores e cidadãos distantes da agricultura se levantam para combatê-la.
Todos os anos, aumenta o número de pacientes com queixa de alergia a esta planta. Se durante o florescimento da ambrósia estiver seco e com muito vento, os alergistas diários do Hospital Regional Transcarpathian recebem cerca de uma dúzia de pacientes. Se você não procurar ajuda médica, os sintomas podem se intensificar até o início da asma.
Ambrosia da folha
A melhor solução na luta contra as alergias é destruir o alérgeno. Mas a ambrósia já conseguiu se espalhar por todo o território da Transcarpácia. Ela escolheu as terras danificadas pelas pessoas: campos abandonados, locais próximos a locais de construção, em aterros e perto de estradas. O alérgeno mais forte não apenas se espalha acentuadamente, mas também cresce rapidamente.
11 distritos da região estão agora no modo de quarentena. O programa regional de controle da ambrosia ainda não está funcionando e o projeto desenvolvido está aguardando adoção. Mas existem programas em nível distrital.
A luta contra a ambrósia deve ser realizada em áreas privadas. Os cientistas recomendam cortar a ambrósia 4 vezes durante o verão antes do início da floração. Então, as ervas daninhas podem ser eliminadas.