A Archer Daniels Midland Co, comerciante americano de cereais, informou na sexta-feira uma queda de 26% no primeiro trimestre deste ano devido a inundações e condições climáticas adversas que atingiram o centro-oeste dos Estados Unidos no início deste ano.
A empresa de serviços financeiros, processamento e transporte de culturas como milho, soja e trigo procurou fortalecer seu negócio principal e anunciou no mês passado que buscará a aposentadoria antecipada voluntária de alguns trabalhadores norte-americanos e o corte de empregos como parte dos esforços para reestruturação.
A Archer Daniels Midland Co planeja reduzir suas despesas de capital em 2019 em 10%, para US $ 800-900 milhões. Nos primeiros três meses deste ano, o lucro líquido da empresa caiu de US $ 393 milhões no ano passado para os atuais US $ 233 milhões, ou 41 centavos por ação, contra 70 centavos por ação no ano anterior.A receita da Archer Daniels Midland Co caiu para US $ 15,30 bilhões, contra US $ 15,53 bilhões. "O primeiro trimestre foi mais desafiador do que o esperado", resumiu o CEO da ADM Juan Luciano.
Archer Daniels é rotulado como "A" no chamado Quarteto ABCD da Global Crop Dealers, que também inclui a Bunge Ltd, Cargill Inc e Louis Dreyfus Co.