Os representantes da agricultura de Penza têm um motivo significativo de orgulho - a partir de 1º de junho de 2019, eles foram capazes de produzir e comercializar mais de cento e quarenta e duas mil toneladas de gado e aves.
Para maior clareza, note-se que, nos primeiros cinco meses de 2018, os produtores agrícolas da mesma região enviaram à venda vinte e cinco por cento e meio por cento de produtos similares a menos que este ano.
Segundo representantes da assessoria de imprensa do Ministério da Agricultura da região de Penza, no âmbito do relatório sobre as realizações dos representantes locais do complexo agroindustrial, os trabalhadores da indústria de processamento de leite da região também obtiveram um sucesso considerável.
Assim, no período de janeiro a maio (inclusive) deste ano, eles conseguiram ordenhar mais de sessenta e oito mil toneladas de leite. Hoje, uma vaca dá em média oito por cento mais leite do que no mesmo período de 2018.
Quanto às conquistas da indústria avícola, é importante observar o sucesso dos funcionários da produção de ovos e suas alas aladas.
Sob a vigilância vigilante de especialistas qualificados, as camadas de Penza liberaram milhares de ovos no mercado, uma vez que a produção de ovos de uma galinha teve uma média de cento e dois ovos nos primeiros cinco meses deste ano.
Um ano antes, esse número era 2% menor, segundo especialistas em estatística do Ministério da Agricultura.