A Agrofusion, o maior produtor de pasta de tomate da Ucrânia, começou a semear sementes de tomate para o cultivo de mudas.
A 12ª temporada de produção foi aberta no Northern Greenhouse Complex, informou a empresa.Este ano a empresa aumentou sua área total para o cultivo de tomates para 7,6 mil.Em 2019, a Agrofusion planeja semear 185 milhões de mudas de tomate, o que excede o ano passado em 18%. A empresa planeja plantar mudas no final de abril.
Para obter informações, o banco de terrenos da empresa é de 25 mil hectares, dos quais 1,2 mil são destinados ao cultivo de culturas orgânicas, e grandes áreas de solo fechado permitem à empresa cultivar mais de 190 milhões de mudas de mudas de tomate durante a estação. As mudas prontas para o campo aberto são plantadas em um campo onde é usado um sistema de irrigação por gotejamento, que permite saturar as plantas com um volume suficiente de água e minimizar o uso de fertilizantes. Ao atingir a maturação, os tomates são colhidos e enviados para as plantas de processamento.A empresa atua nas terras das regiões Kherson e Mykolayiv, possuindo 10 filiais, 2 estufas e 3 plantas de tomate. Em suas fábricas, a Agrofusion produz pasta de tomate da marca InaO fundador da empresa é Sergey Sypko, ex-CEO da Sandora.