Como arma, o exército indiano usou a chamada "pimenta fantasma", uma das pimentas mais afiadas do mundo.
O exército desenvolveu uma granada que incluía pó de jolocia ou pimenta fantasma.
O tipo de pimenta, usado principalmente pelos produtores para manter os elefantes afastados, foi considerado o mais acentuado do mundo até 2007, após o que foi substituído por outras espécies. Atualmente, o ceifador de Carolina é o pimentão mais quente e o pimentão fantasma está em sétimo lugar.
Quando uma romã explode, espalha um pó fino feito de malagueta fantasmagórica. Os indivíduos expostos a granadas ficam cegos por várias horas e alguns também têm problemas respiratórios.
Segundo a escala de Scoville, a nitidez da pimenta habanero é de 350 mil, e o fantasma, ou Djolokia, de 1 milhão.
Discurso direto: "A granada do Chile é uma arma não-tóxica que pode ser usada, por exemplo, para expulsar os terroristas do esconderijo", diz R. Srivastatva, da Organização de Pesquisa e Desenvolvimento de Defesa. "O pó é tão afiado que você pode sufocar."
O governo indiano planeja usar as novas armas como um meio de controlar multidões e ataques terroristas. O pó usado nas conchas também é considerado um meio de autodefesa para as mulheres indianas e um impedimento para os elefantes.
- Descubra as melhores receitas de inverno para a família.
- As mais deliciosas receitas de pimenta em conserva com instruções detalhadas de cozimento.
- As principais diferenças entre a pimenta caiena e a pimenta, além de se familiarizar com as principais características do uso da queima de frutas.