Até o final deste ano, uma nova fazenda de cogumelos será construída no território da cidade Elektrostal. Este fato permitirá à região de Moscou manter a liderança na produção de cogumelos na Federação Russa.
Segundo o ministro da Agricultura e Alimentação da região de Moscou, Andrei Razin, os trabalhos de construção da instalação estão em pleno andamento. É verdade que os construtores reclamam da difícil situação dos solos, mas agora o circuito térmico está sendo fechado. Está previsto que, até o final de 2019, o complexo inicie seu trabalho.
O ministro determinou pessoalmente a qualidade da construção da fazenda de cogumelos. Ele disse que a fundação já foi derramada, as comunicações foram feitas, o telhado está sendo montado. Cogumelos reais, bem como champignon branco e marrom serão cultivados aqui.
Razin observou que cerca de 2 bilhões de rublos foram investidos no projeto. Juntamente com a construção do complexo de cogumelos, estão em andamento trabalhos para melhorar a área circundante, onde haverá estufas para o cultivo de frutas e hortaliças.
A capacidade de projeto da fazenda de cogumelos será de pelo menos 5 mil toneladas de cogumelos frescos por ano.
Segundo Andrei Razin, o objeto é de grande valor para a região. Agora é líder na produção de cogumelos na Rússia, e esta fazenda permitirá à região de Moscou manter sua posição.