Os proprietários de plantações de melancia na região de Kherson estão preocupados com o crescente período de calor do verão, por causa do qual perdem parte da colheita mesmo quando irrigados.
Os melões e as melancias não suportam temperaturas que atingem até 50 ° C nas estepes na altura do dia. E isso não é surpreendente, porque os melões e as melancias já param de se desenvolver a uma temperatura de 40 ° C.
Eles não retêm umidade e nutrientes da terra. Portanto, a irrigação aqui não pode ajudar, porque os melões não são regados, mas precisam ser resfriados. Os criadores precisam se adaptar ao aquecimento global e desenvolver novas variedades adaptadas a altas temperaturas.Na Estação de Pesquisa do Sul da Academia Nacional de Ciências da Ucrânia, no distrito de Golopristan, na região de Kherson, já estão em andamento trabalhos para criar uma melancia resistente a temperaturas elevadas. Está previsto que esta melancia tenha um núcleo vermelho e não pare a estação de crescimento em temperaturas de até 47 ° C. No trabalho de uma nova variedade, são utilizadas as melhores variedades de melancia da Ásia, EUA e Coréia. Provavelmente, você pode ver uma nova melancia resistente ao calor antes de 2020.
Não basta plantar uma planta resistente a altas temperaturas. É necessário que ele tenha gostos excelentes e beneficie o corpo humano, resume o diretor da Estação de Pesquisa do Sul da Academia Nacional de Ciências da Ucrânia, candidato a ciências agrícolas Volodymyr Lymar. - Em geral, tanto na Ucrânia quanto no mundo, os cientistas não têm tempo para desenvolver novas variedades resistentes à seca e desenvolver tecnologias avançadas. Até agora, a mudança climática está à nossa frente.