Um projeto incomum, que implica a distribuição gratuita de galinhas para todos, em breve começará novamente na região de Kemerovo.
A ação será válida no território da região de Kemerovo, e os organizadores convidam a participar dela principalmente dos moradores do Kuzbass que pretendem seriamente se engajar na criação de aves em particular e no desenvolvimento de fazendas e fazendas subsidiárias em geral.
De acordo com funcionários do Ministério da Agricultura da Federação Russa, para se tornar um feliz proprietário de galinhas de um dia, potenciais criadores de aves devem ter tempo para enviar uma solicitação correspondente à instituição estadual “Centro de Serviços Sociais da População do Distrito Municipal de Kemerovo” até 1º de maio de 2019.Não será supérfluo notar que uma família pode se tornar proprietária de não mais que 10 pintos de galinha. Acrescentamos que em 2018, cerca de um milhão e meio de famílias Kemerovo se tornaram felizes proprietários de galinhas diárias.
Vale ressaltar que, pela primeira vez, esse projeto foi implementado na região de Kemerovo em 2015. Patrocinadores que não eram indiferentes ao destino da avicultura russa financiaram o primeiro comício. Nos anos subsequentes, os fundos para a implementação do projeto foram alocados a partir do orçamento da região de Kemerovo.