No outro dia, representantes do departamento de relações públicas da Agência Federal das Pescas divulgaram informações estatísticas sobre a produção de ostras em empresas de criação de peixes na Rússia em 2018.
Com base nos dados disponíveis, podemos dizer com segurança que, no ano passado, os produtores do Território de Krasnodar aumentaram suas ostras de mercado quase três vezes e atingiram o resultado anual de cinquenta e cinco toneladas.
Os funcionários das fazendas de peixes no Território de Primorsky, que no ano passado conseguiram aumentar a taxa de produção de ostras em quatorze vezes e alcançar um resultado de mil duzentas e sessenta toneladas, também aumentam a rotatividade da produção.
Quanto aos produtores de moluscos que trabalham nas costas da Crimeia, em particular no lago Donuzlav, neste caso, estamos falando em melhorar o resultado: os empresários da península conseguiram conquistar seu próprio recorde em 2017 e lançaram setecentos e seis no mercado em 2018 toneladas de ostras.
Vale ressaltar que o fornecimento de ostras para o mercado russo de outros países está crescendo. As iguarias marinhas estão aparecendo maciçamente nas vendas domésticas, graças a suprimentos da Nova Zelândia, Tunísia, Coréia do Sul e Japão. Sabe-se que o volume de remessas de ostras no exterior em 2018 aumentou dezoito por cento.