Um fazendeiro incomum vive na região de Kiev: além de verduras e legumes ecológicos, um ucraniano cultiva "variedades avós" de pepinos e tomates em seus campos.
Hoje, o entusiasta agricultor Andrei Vdovichenko concentra-se nos tipos de hortaliças que agora raramente são encontradas à venda. Mas nos tempos soviéticos, esses vegetais estavam no auge da popularidade entre os consumidores de massa e eram considerados a mais recente conquista da seleção.
Em sua especialidade, Andrei está longe da vida rural, mas há cerca de dois anos ele queria mergulhar nos detalhes da agricultura.
"Eu não tinha ideia de como as estufas operam", admite Vdovichenko. Hoje, muitas culturas orgânicas crescem em minhas estufas. E as próprias estufas foram construídas de acordo com todos os padrões ambientais: usei apenas vidro, madeira e metal durante a construção! ”
Confira
"As realizações de criadores estrangeiros são, obviamente, boas", diz Andrei. "Mas, no momento, é mais interessante para mim voltar aos vegetais há muito esquecidos e outrora muito populares".
Por que essa escolha foi feita por Vdovichenko? É simples: nas variedades modernas, o agricultor não consegue encontrar o sabor e as qualidades saudáveis em que os vegetais eram ricos 30-50 anos atrás.
Sementes de variedades "avô" Andrey procura por toda a Ucrânia e as mistura com eco-variedades modernas, desejando obter o sabor de pepinos e tomates "como da infância".