A segunda maior produtora de laticínios da China, disse que estava em negociações com a liderança do futebol para patrocinar a Copa do Mundo do Catar em 2022, buscando fortalecer sua marca e obter uma vantagem sobre seus concorrentes.
A China Mengniu Dairy foi a patrocinadora oficial da Copa do Mundo do ano passado na Rússia, investindo 1 bilhão de yuans (US $ 149 milhões), o que aumentou significativamente o reconhecimento e a receita da marca.
“No ano passado, embora não tenhamos oferecido descontos, as vendas ainda cresceram 14%. Este é um crescimento muito forte. Nos anos anteriores, tivemos que oferecer vários descontos e, apesar disso, ainda não conseguimos alcançar um nível tão alto de crescimento ", disse Lu Mingfang, diretor executivo da empresa. O patrocínio da Copa do Mundo ajudou Mengniu a gerar receita de 68,98 bilhões de yuans em 2018. , 14,7% a mais do que no ano anterior.A empresa possuía direitos exclusivos para vender bebidas de iogurte e sorvete em estádios e criou vários produtos especiais, incluindo sorvete de futebol. Antes da campanha publicitária da Copa do Mundo, ninguém menos que Lionel Messi, o maior jogador do mundo, falou.
As empresas chinesas dominaram o patrocínio oficial da Copa do Mundo da FIFA 2018 - a gigante dos smartphones Vivo e a fabricante de refrigeradores Hisense se juntaram a Mengniu como três dos cinco patrocinadores do torneio.A colaboração com a Fifa faz parte da estratégia de expansão de negócios no exterior de Mengniu, levando a um crescimento significativo nas exportações de dois dígitos seus produtos nos últimos cinco anos.