O governo da Federação Russa instruiu as autoridades competentes a desenvolver um programa de empréstimos hipotecários especificamente para os residentes rurais do país, sujeito ao pagamento de uma comissão anual de um por cento.
O desenvolvimento deste programa, projetado para facilitar o processo de aquisição de moradias e equipamentos para edifícios agrícolas nas vastas extensões das aldeias russas, está sendo realizado como parte do projeto Desenvolvimento Integrado de Áreas Rurais.
Como parte da abertura do Fórum das Mulheres do Extremo Oriente, Irina Geht, que substitui a presidente do Comitê do Conselho da Federação sobre Política Agro-Alimentar e Gestão Ambiental, disse que o desenvolvimento de um programa de empréstimos rentável está na fase mais ativa.
E muito em breve, os moradores rurais não poderão mais esperar subsídios e outros subsídios do Estado para habitação, mas poderão solicitar rapidamente uma hipoteca lucrativa com base em 1% dos pagamentos anuais.
Irina Geht também enfatizou que esta hipoteca estará disponível tanto para os trabalhadores agrícolas da Federação Russa quanto para os residentes do país envolvidos na esfera social do trabalho nas áreas rurais.