Os meses recentes tornaram-se um verdadeiro teste de psique e resistência para os israelitas crentes.
O fato é que três eventos extraordinários ocorreram na vastidão da Terra Prometida. Que, de acordo com os habitantes de espírito religioso, prevêem o fim iminente e iminente do mundo.
"O Messias já está chegando", muitos israelenses estão convencidos. - Todas as profecias falam disso, elas se tornam realidade! Venham a si, pessoal, o fim do mundo chegará em breve! ”
Segundo eles, o primeiro presságio foi o nascimento de um bezerro escarlate em uma das fazendas locais. Esse fato assustou os agricultores locais, que agora temem por suas vidas e suas colheitas.
Além disso, formas incomuns de vida foram descobertas no Mar Morto: moluscos, peixes, algas atípicas e até animais. "Tudo isso foi descrito em suas previsões por Ezequiel - os crentes tocam o alarme. - Ele escreveu que em seu tempo no Mar Morto alguém amaldiçoava, porque nele qualquer forma de vida desaparecia. No entanto, agora o sal está deixando a água gradualmente para que nossa terra e nossa água floresçam. Quando o fim do mundo chegar, os judeus serão salvos e viverão em uma terra próspera. ”
O terceiro sinal da vinda do Messias e do fim do mundo foi a cobra que rastejou para fora das profundezas do Templo de Jerusalém. Os rabinos têm certeza de que a cobra no Muro das Lamentações não é uma coisa ruim. No entanto, ela apareceu exatamente onde principalmente as mulheres israelenses se curvam em oração. Os crentes discerniram um símbolo nisto: uma vez, de acordo com a Bíblia, uma cobra rastejou diretamente para uma mulher - Eva.