Segundo estimativas preliminares, a agricultura da Transcarpathia sofreu danos causados pelos elementos no valor de 50 milhões de UAH. Para restaurar o setor de água da região, serão necessários pelo menos 100 milhões de UAH.
Em 26 de maio de 2019, no domingo, a comissão regional sobre situações de emergência e segurança tecnogênica e ambiental se reuniu para uma reunião não planejada. Os membros da comissão discutiram como é a enchente e como eliminar suas conseqüências.
O presidente interino da Administração Regional do Estado, Yaroslav Galas, disse que os elementos abrangem 94 assentamentos em 10 distritos da região Transcarpática. Até a enchente deixar a região. Os meteorologistas prevêem que terça e quarta-feira desta semana serão novamente com chuvas que podem levar a inundações.
Mas o nível da água dos rios dos distritos de Irshavsky e Vinogradovsky diminuiu. A quantidade exata de perdas incorridas pela região será nomeada após a entrada nos documentos de todos os objetos danificados.
Estimativas aproximadas mostram que apenas o gerenciamento da água exigirá cerca de 100 milhões de UAH para lidar com as consequências de um desastre natural. Mais de 50 milhões de UAH são os danos aproximados causados pela inundação à agricultura da população, onde estufas foram inundadas nos distritos de Irshava e Vinogradovsky. No processo da comissão, os números serão mais precisos.
A Comissão de Situações de Emergência e a TEB decidiram qualificar essa inundação como uma emergência natural em nível regional, o que dá motivos para entrar em contato com o Gabinete de Ministros e solicitar fundos do fundo de reserva do orçamento do estado para lidar com as conseqüências do desastre.