Neste ano, mais de cinquenta e dois mil hectares foram plantados com colza de inverno no território de empresas agroindustriais do Território de Stavropol, o que possibilitou a coleta de uma colheita generosa - noventa e duas mil toneladas.
É relatado que a colza é cultivada por várias categorias de instalações agrícolas em todo o território da região, mas apenas alguns distritos podem ser chamados de líderes da indústria.
Por exemplo, resultados brilhantes no cultivo de variedades de colza de inverno foram demonstrados pelos agrários do distrito de Ipatovsky. Eles conseguiram cultivar com sucesso colza em territórios com uma área total de oito mil e setecentos hectares.
O segundo lugar é ocupado pelos agrários do distrito de Petrovsky, que em 2019 plantaram mais de quatro mil e setecentos hectares de terras agrícolas. E em terceiro lugar estão os agricultores do distrito de Grachevsky, com um indicador de quatro mil e trezentos hectares de colza este ano.
Note-se a eficácia dos agrários de Kursk, Novoselitsky, Izobilnensky, Blagodarnensky e outras áreas, que a cada ano aumentam sua produtividade e área de terra para o cultivo de colza.
Segundo Andrei Oleinikov, vice-chefe do Ministério da Agricultura de Stavropol, a região mais produtiva deste ano é Kochubeyevsky. Os agricultores locais conseguiram coletar em média mais de quarenta e três centavos de colza de cada hectare.
O rendimento médio da região na atual temporada é igual a catorze centavos de cada hectare regional. Na maioria das vezes, nos espaços abertos com estupro, é possível conhecer variedades culturais como Labrador, Loris, Sammy e Elvis.