De acordo com o monitoramento fitossanitário, a postura de ovos e a recuperação de larvas por percevejos de uma tartaruga prejudicial estão atualmente em andamento nas colheitas de inverno e primavera da Ucrânia. As larvas da primeira idade não são alimentadas pela comida, a partir da segunda idade, quando vão para o ouvido.
Em seu desenvolvimento, as larvas de percevejos passam por cinco idades, relata a Diretoria Principal do Serviço Estadual de Alimentos e Bebidas da região de Kiev.
O dano às larvas dos grãos de Eurygaster integriceps durante a formação do amadurecimento do leite leva a perdas de alta qualidade das culturas, deterioração do glúten, propriedades de semeadura e alimentação dos grãos.
A preservação das qualidades tecnológicas e de sementeira do trigo e do grão de cevada, nomeadamente na fase de formação do amadurecimento do leite, prevê medidas de proteção: nas culturas de trigo duro e trigo valioso - na presença de 2 ou mais larvas por m², nas culturas restantes 4-6, em cevada - 8-10 larvas por m².
Os seguintes produtos fitofarmacêuticos são eficazes: Aktara 25WG, Vg - 0,10-0,14 l / ha, Accent, CE - 1,5 l / ha, Altex, CE - 0,1-0,15 l / ha, Bi-58 novo, ke - 1,5 l / ha, Decis f-Lux, 25 ES, CE - 0,3-0,4 l / ha, Karate Zeon 050 CS, SK - 0,15 l / ha, Mospilan, OP - 0,10 -0,12 kg / ha, Fastak, CE - 1,0-1,5 l / ha, Fury, .e. - 0,07-0,10 l / ha e outros. Esses medicamentos serão eficazes contra muitas outras pragas relacionadas à cultura.
O tempo ideal de processamento contra insetos nocivos é a presença de 15 a 30% das larvas de terceiro instar nas lavouras, o que indica o renascimento da grande maioria dos insetos.
A proteção das culturas deve ser realizada dentro de 10 a 12 dias após a conclusão do avivamento das larvas.