Nos Estados Unidos este ano, uma safra recorde de milho baixo pode ser registrada.
De acordo com especialistas do respeitável serviço de notícias AccuWeather, especializado em analisar a situação agroindustrial dos EUA, nesta temporada os agricultores americanos podem colher nove e meio por cento menos milho do que no ano anterior.
“Presumivelmente, os agricultores norte-americanos não serão capazes de obter uma safra de milho que excederá treze bilhões e setecentos milhões de bushels (um bushel é igual a trinta e cinco litros e meio).
E esse número é quase seis por cento menor do que as previsões compartilhadas recentemente por analistas do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, convencem os especialistas do AccuWeather. - Em nossa opinião, em 2019 o volume de milho cultivado será tão baixo que quebrará os recordes de um ano magro de 2012.
Os analistas também se apressaram em observar que este ano as taxas de produção de grãos e leguminosas nos Estados Unidos deverão diminuir, porque este ano a campanha de semeadura na maioria dos territórios agrícolas do país foi posterior ao habitual.
Além disso, os meteorologistas prevêem geadas no início do outono em algumas regiões dos Estados Unidos, o que também pode contribuir para o processo de maturação e o nível de produtividade.
Não será supérfluo notar que, neste ano, os agricultores americanos poderão obter um recorde de baixa produtividade de soja (desde 2013) - os especialistas admitem que, neste caso, o indicador de produtividade não excederá três bilhões e novecentos milhões de bushels.