A empresa ucraniana assinou pela primeira vez um recibo agrário para uma safra futura, que será vendida no exterior.
Isso foi relatado pela chefe da Corporação Financeira Internacional (IFC) na Ucrânia Elena Voloshina. toneladas de milho para um dos países bálticos.
Em geral, agora na Ucrânia são concluídas mais de 400 receitas agrícolas. Oito bancos do país trabalham com esse instrumento financeiro e ele pode ser emitido para 34 tipos de produtos agrícolas, observou Elena Voloshina.
Anteriormente, foi relatado que a liderança no número de receitas agrícolas em escala ucraniana é mantida pela região de Rivne, onde o setor agrícola é o maior empregador da população. O número de áreas semeadas está em constante crescimento na região. E nos primeiros três meses de 2019, os agricultores da região emitiram 16 receitas agrícolas no valor de 190 milhões de UAH.
Desde o ano passado, os agricultores puderam receber apoio do Estado após a introdução de um sistema de receitas agrícolas pelos bancos, segundo o qual os agricultores têm o direito de receber equipamentos e fundos dos proprietários às custas da colheita futura.
De acordo com os dados no final de 2018, os agrários da Rivne assinaram recibos no valor de 120 milhões de UAH.