Os funcionários da Rospotrebnadzor pedem que os russos assumam total responsabilidade pela organização de sua dieta durante as férias de maio de 2019.
Para que os cidadãos da Federação Russa evitem conseqüências desagradáveis de festas generosas como envenenamento, infecção intestinal etc., deve-se dar preferência a pratos frescos preparados em casa, em conformidade com todas as regras de saneamento e higiene.
Ou você deve optar pelas provisões adquiridas nos pontos de venda que têm permissão para vender alimentos e estão equipadas com certificados de conformidade veterinária e sanitária com todos os requisitos do estado.Os especialistas da Rospotrebnadzor pedem que os clientes armazenem alimentos prontos por não mais de dois dias e, se você comprar alimentos prontos em uma loja, verifique as datas de validade nos rótulos e nas embalagens. É importante lembrar que alimentos processados e produtos à base de carne devem ser consumidos somente após serem tratados termicamente.
Acredita-se que os componentes mais perigosos da dieta festiva na estação quente e quente sejam saladas temperadas com maionese, creme de leite e outros molhos e molhos gordurosos. Shawarma, confeitaria com creme e iguarias de carne picada, que são armazenadas em condições incorretas ou por mais do que o período especificado, não são menos perigosos.Não se deve esquecer que as infecções intestinais também podem ser "detectadas" como resultado da ingestão de frutas e legumes não lavados.